Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Globo diminui custos e renegocia com medalhões do jornalismo

30 jan 2019 11:47:00

| Entretenimento

Globo diminui custos e renegocia com medalhões do jornalismo

Alexandre Garcia deixou a Globo em 2018 (Imagem: Reprodução / Globo)

Globo adotou uma nova política para diminuir os custos dentro do seu jornalismo, implicando em contratos de nomes considerados indispensáveis dentro do departamento.

Salários de alguns medalhões da emissora foram renegociados durante as renovações. Há casos em que o corte chegou a 40% e ao mesmo tempo diminuição na carga de trabalho. A informação é do jornalista Fernando Oliveira, da rádio Jovem Pan.

Agora, repórteres considerados “especiais” e que antes trabalhavam diariamente passarão a atuar mais esporadicamente na redação dos telejornais.

Há semanas, o público da Globo tem notado que novos rostos apareceram no vídeo e isso envolve a nova política do canal: ficou barato investir em novos rostos a longo prazo ao invés de seguir com altos salários.

Não foi por acaso que nomes como Alexandre Garcia e Carla Vilhena, entre outros, deixaram a Globo. A mudança também vem à tona em meio à polêmica dos cortes de publicidade do Governo Federal.

Cobertura do “Fantástico” sobre tragédia de Brumadinho repercute na web

O “Fantástico”, da Globo, chamou a atenção dos internautas com a sua cobertura sobre o desastre na cidade de Brumadinho, na qual uma barragem da mineradora Vale rompeu. O programa mostrou os momentos após a tragédia e conversou com sobreviventes.

Uma das matérias de destaque foi comandada por Murilo Salviano, que foi até as proximidades de Córrego do Feijão e conversou com Adriana Pereira Alves, que estava presa nos escombros da casa onde morava e foi resgatada pelo marido.

Outros repórteres do “Fantástico” acompanharam de perto o drama dos familiares das vítimas e também falaram sobre a corrida dos profissionais na busca por desaparecidos.

RD1

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube