Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governador Reinaldo Azambuja inaugura grandes obras e traz novos investimentos para Maracaju neste sábado, confira.

24 jan 2018 01:52:00

| Política

Governador Reinaldo Azambuja inaugura grandes obras e traz novos investimentos para Maracaju neste sábado, confira.

Redação

Na manhã deste sábado 27-01 o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o Secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli visitam a cidade de Maracaju, localizada a 162 quilômetros de Campo Grande para a inauguração de obras e o lançamento de novos investimentos para o município. 

Entrega das Avenidas Mario Correa, Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro da Fonseca

Entre as entregas estão programadas a do recapeamento das três principais e mais movimentadas avenidas da cidade a Avenida Mario Correa, Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro da Fonseca, as mesmas passaram por restauração do asfalto, meio-fio, sinalização e instalação de placas indicativas com nome das vias. O investimento total do Governo do Estado ultrapassa os 3 milhões de reais.

A entrega das avenidas esta programada para as 10:15 da manhã na Avenida Mario Correa, esquina com a Rua Dracena, em frente a Escola Municipal João Pedro Fernandes.

Entrega de Caminhão Basculante para a SANESUL e Sistema de Climatização da Escola Cambaraí

O Governador Reinaldo Azambuja também irá efetuar a entrega de um caminhão basculante para a SANESUL e ainda o Sistema de Climatização da Escola Estadual Cambaraí.

Entrega do Asfalto da Água Fria

Um dos maiores e mais esperados investimentos do Governo do Estado no município de Maracaju será entregue para a comunidade neste sábado, a obra compreende o asfalto da MS 460 no trecho entre o KM 14 (Maracaju) – Água Fria, até o entroncamento da MS 166, e do mesmo até o entroncamento da BR 060 (Pedra), em uma extensão de 49 quilômetros.


Asfalto corta grandes áreas de lavouras de milho (foto), soja e cana, garantindo escoamento.

O investimento totaliza o valor de 63,3 milhões de reais e se tratava de uma grande promessa dos governos anteriores, que não havia saído dos projetos e planos, até o Governador Reinaldo Azambuja assumir o seu mandato e se comprometer com produtores e assentados da região a realização da obra.

Com a entrega da obra a Estrada da Água Fria beneficiará diretamente as 222 famílias de pequenos agricultores do Assentamento Santa Guilhermina. A produção de hortifrutigranjeiros, mandioca e feijão local é destinada à merenda escolar da rede municipal de ensino e também abastece o Ceasa, em Campo Grande.

A ligação asfáltica da Água Fria com dois eixos rodoviários reduzirá ainda em quase 80 quilômetros a distância que os caminhões percorrem para escoar a produção do assentamento até Maracaju, em época de chuvas.

Lançamento de Novas Obras e Ordens de Serviço

Ainda no sábado 27-01, o Governador Reinaldo Azambuja assina ordens de serviço e de abertura de processos licitatórios de novos investimentos para a cidade de Maracaju, as ordens atendem a educação e infraestrutura.

Início da Obra de Reforma e Ampliação da Escola Padre Constantino: A educação recebe um grande investimento que é a reforma e ampliação de uma das escolas mais antigas do município, que atualmente atende o arrojado projeto de educação em tempo integral, também implantado por Reinaldo Azambuja e que serve de modelo para outros estados da federação. A assinatura da Ordem de Serviço para início das obras também ocorre neste sábado.


Governador Reinaldo Azambuja acompanhado de alunos e professores observando projeto da Escola Manoel.

Licitação da Reforma Geral da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima: O Governador Reinaldo Azambuja também assina a autorização para abertura de licitação para escolha da empresa que ira realizar a obra de reforma geral da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima.

A obra esta orçada em mais de 3 milhões de reais e trará uma nova escola para os alunos, o arrojado e moderno projeto arquitetônico foi apresentado aos alunos no ano passado e foi alvo de grande aprovação por parte dos pais, alunos e professores do município. A nova Escola Manoel Ferreira de Lima terá dois andares, fachada moderna e arrojada, ampliação e adequação de todos os ambientes, contemplando ainda reconstrução de quadras poliesportivas e criação de novos locais de aprendizagem.

Licitação da Obra de Controle de Enchente do Bairro Cambaraí: Outra grande e esperada obra terá a ordem de licitação assinada neste sábado, a obra atenderá uma demanda antiga dos moradores do Bairro Cambaraí e Jardim São Sebastião que sofrem com o alagamento de vias com as fortes e incidentes chuvas de verão.

Assinaturas de Ordens de Serviço e Licitação: Ainda haverá a assinatura para a ordem de serviço de imediato de obras que visam atender a ampliação e o crescimento da cidade, ou seja, obras de infraestrutura necessárias para atender diversas regiões da cidade.

Entre elas esta a assinatura da ordem de serviço para a construção de dois reservatórios metálicos, com capacidade de 1000 metros cúbicos, sendo o Centro de Reservacão que atenderá o Alto das Palmeiras e o Loteamento Vivendas do Sul, sendo investimentos da SANESUL no município.

E, ainda a assinatura da ordem de licitação da obra de ativação do poço tubular profundo, com profundidade de 280 metros e vazão de 225 metros cúbicos por hora, elevatórias e adultoras.

Convite

A agenda será publica e toda a população pode prestigiar a partir das 10:15 na entrega das Avenidas recapeadas em frente a Escola João Pedro Fernandes, na Avenida Mário Correa com a Rua Dracena.

E por fim, na inauguração e entrega do asfalto da Água Fria as 11:30 na Rotatória da Água Fria, no entroncamento da MS 166.

Assista as reportagens em vídeo sobre o recapeamento da Avenida Mário Correa, Marechal Floriano e Marechal Deodoro da Fonseca.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526 / Assessoria do Governo do Estado

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube