Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governo de MS reforça comprometimento com as ações preventivas nas barragens do Estado

26 jan 2019 10:59:00

| Política

Governo de MS reforça comprometimento com as ações preventivas nas barragens do Estado

“O desastre ambiental de Mariana deveria ter servido para um processo de aprendizado, já que no Brasil inteiro houve uma orientação do Governo Federal para que se fizesse a verificação de todas as barragens”. A afirmação é do secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, que lamentou a tragédia ocorrida em Brumadinho e, direto de Brasília, onde cumpre agenda com o governador Reinaldo Azambuja, fez questão de reforçar o comprometimento do Governo do Estado com as ações preventivas no setor.

O Secretário lembrou que há dois anos, todas as barragens de Mato Grosso do Sul passaram por uma ampla vistoria. “Naquela oportunidade verificamos que as barragens não apresentavam nenhum tipo de risco e todas estavam devidamente licenciadas e dentro do padrão”, completou. Mesmo assim, ele determinou que o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) realize novas vistorias nesses locais a partir da próxima semana. 

Jaime comentou ainda que após as orientações do Governo Federal feitas através do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), o Governo do Estado, por meio da equipe de gerência de recursos hídricos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), ligado a Semagro, vem realizando um trabalho rotineiro de segurança de barragens.

Kelly Ventorim, Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Foto: Arquivo

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube