Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governo declara situação de emergência em cidade do MS afetada por erosões

30 ago 2018 14:43:00

| Rural em Foco

Governo declara situação de emergência em cidade do MS afetada por erosões

O Governo de Mato Grosso do Sul declarou situação de emergência no município de Novo Horizonte do Sul, a 320 km de Campo Grande. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (30) e relembra sobre as fortes chuvas que atingiram a cidade no fim de 2017 e no início deste ano.

As fortes chuvas no verão causaram graves danos para a cidade e os prejuízos que preocupam até hoje, já que mesmo sem chuvas, as voçorocas continuam a aumentar. As voçorosas são grandes buracos de erosão causados pela chuva.

O decreto considera que o agravamento dos eventos naturais provocou danos às propriedades rurais e ao meio ambiente, principalmente aos recursos hídricos. Novo Horizonte do Sul possui uma economia baseada na agricultura familiar de pequenas propriedades rurais.

“Em virtude dos acontecimentos registrados na localidade, bem como a aproximação do período de chuvas, tem-se a necessidade urgente de conter o crescimento das erosões, a fim de evitar que o Município fique impedido de exercer suas atividades regulares”, publicou o Governo.

Os danos materiais e ambientais ainda estão sendo contabilizados, mas o Governo de MS declarou situação de emergência no local por 180 dias e autoriza a mobilização dos órgãos estaduais para atuarem em ações de reabilitação e reconstrução do cenário da cidade. Além disso, os contratos de compra de bens necessários para a reconstrução do local ficam dispensados de licitação.

Fonte: Midiamax 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube