Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governo destaca avanços de competitividade e oportunidades de investimento em MS a empresários

27 mai 2019 23:53:00

| Política

Governo destaca avanços de competitividade e oportunidades de investimento em MS a empresários

O secretário Jaime Verruck, da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), apresentou a palestra “As Oportunidades Comerciais e Perspectivas Econômicas do MS” no Café com Negócios, realizado na manhã desta segunda-feira (27.5) em Campo Grande. O evento contou com 70 participantes, dentre empresários, consultores, gestores públicos e demais interessados em conhecer as ações do Governo de Mato Grosso do Sul para o desenvolvimento do Estado.

No início da apresentação, o secretário fez dois destaques, um sobre a importância da aprovação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional, “de forma a dar condições mínimas para o equacionamento das ações do Governo Federal e permitir que a economia do país volte a crescer”. O segundo, sobre a Medida Provisória (MP) 876/2019 que, segundo ele, tem o objetivo é melhorar o ambiente de negócios no Brasil, mediante a simplificação e a desburocratização do registro de empresas.

O titular da Semagro falou sobre a atuação da secretaria nas políticas do Governo do Estado para o fomento à produção agropecuária e industrial, geração de empregos, inovação, empreendedorismo, turismo e solução de gargalos logísticos. “Já avançamos nas tratativas para a construção da ponte que vai ligar o município paraguaio de Carmelo Peralta a Porto Murtinho, garantindo a viabilização da Rota Bioceânica, que irá partir de Campo Grande e seguir em direção aos portos no Chile. Além disso, temos o projeto da Ferrovia TransAmericana e as obras dos novos terminais portuários em Porto Murtinho, que vão impulsionar ainda mais a Hidrovia do Rio Paraguai”.

“Nosso trabalho no Governo do Estado tem sido no intuito de oferecer as condições de competitividade necessárias para a atração de novos empreendimentos que promovam o desenvolvimento sustentável do Estado. É desta forma que captamos investimentos importantes que serão inaugurados em junho, como a Kelco, em Selvíria e a Hinove, em Rio Brilhante”, comentou o secretário, durante a palestra.

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, o secretário ressaltou aos empresários, gestores e consultores presentes que o momento é de inovação e de construção de novos modelos de desenvolvimento. “Nós temos essa oportunidade e eu vejo que os empresários têm mais afinidade com esse pensamento. Os governos municipais e estaduais também vão ter que fazer o seu esforço. Poucos estão percebendo essa oportunidade. Estamos num momento em que há disponibilidade de recursos no mundo para investir. Temos um trabalho grande a fazer no sentido da adoção de boas práticas e da sustentabilidade para atender a exigências e demandas dos mercados chinês, europeu e americano. Só assim vamos mostrar ao mundo que Mato Grosso do Sul é um bom lugar para viver e investir, com qualidade de vida e prioridade nas pessoas”, finalizou.

O projeto ‘Café com Negócios’ foi idealizado pelo consultor Dijan Barros para promover um encontro entre empresários locais, incentivando a conexão, o networking e a troca de conhecimentos e experiências. Cada edição aborda um tema relacionado a negócios e gestão, sempre com palestrantes experientes e renomados de Mato Grosso do Sul e do Brasil, entre eles, Maurício Vargas (ReclameAQUI), advogado José Henrique Vigo, arquiteto Luis Pedro Scalise, Ricardo Ayache (Cassems), entre outros. Entre os destaques desta edição está o local que recebe o evento, a Doces Momentos, nova parceira do Café com Negócios.

Marcelo Armôa – Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Fotos: Divulgação

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube