Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governo Presente: Campo Grande pede mais investimentos na área de infraestrutura

18 out 2019 00:30:00

| Política

Governo Presente: Campo Grande pede mais investimentos na área de infraestrutura

Na quarta etapa do Governo Presente, o governador Reinaldo Azambuja recebeu do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e dos vereadores de Campo Grande um pedido de aumento de repasse de recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul) para investimentos na área de infraestrutura. Nesta etapa, a equipe do Governo do Estado fez o atendimento no auditório da Esplanada Ferroviária.

Reinaldo Azambuja afirmou que irá receber uma relação de obras prioritárias e explicou que os recursos do Fundersul podem ser utilizados para obras dentro e fora da área urbana. “Vamos ver o que é possível aumentar e pedimos para eles elencarem as obras. Quando você discute Fundersul, você pode discutir obra urbana, ou estrada, ponte de concreto, linha de ônibus na área rural, então o prefeito Marquinhos e a sua equipe e os vereadores vão elencar quais as obras prioritárias. A prioridade é o que eles escolherem”, disse.

Hoje, 25% dos recursos arrecadados do Fundersul vão para os municípios. Dessa fatia, Campo Grande pediu 30 pontos percentuais. “Não há como nenhum município sobreviver sem parceria com Estado e União. Afinal de contas, se nós somos uma unidade federativa, essa unidade não pode ser apenas na teoria. Aqui há uma unidade entre município e Estado. Nós solicitamos 30% dos recursos do Fundersul”, explicou o prefeito Marquinhos Trad. Ele destacou ainda que a reunião foi extremamente positiva e que as obras serão elencadas pela população.

Marquinhos e Reinaldo Azambuja destacaram a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura como a revitalização da avenida Euler de Azevedo, pavimentação asfáltica e drenagem do Núcleo Industrial Indubrasil e de bairros, implantação da sinalização noturna do aeródromo Santa Maria, desassoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas e a construção de cadeias públicas.

Investimentos do Governo do Estado também ajudaram a destravar obras como a rotatória da avenida Via Parque e as obras de contenção do rio Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel.

Na área de saúde, dos 76 novos leitos de UTI em Mato Grosso do Sul, 46 foram abertos em Campo Grande. Hospital Regional, Hospital do Trauma e Maternidade Cândido Mariano ganharam 10 leitos cada e o Hospital do Câncer, 16.

Concluído por meio do programa Obra Inacabada Zero, o Hospital do Trauma, por exemplo, foi entregue após duas décadas do início da construção e recebeu os primeiros pacientes em setembro de 2018.

Na área de habitação, a parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e Governo Federal garante mais de 5 mil moradias em Campo Grande, sendo que 2.789 já foram entregues e 2.239 estão em execução.

Isso tudo sem contar a escolas estaduais que estão passando por reformas e melhorias, os atendimentos da Caravana da Saúde e os investimentos de R$ 38,5 milhões do MS Mais Seguro, com a entrega de viaturas, armas e munições para Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agepen, reforma do IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal), da Delegacia de Polícia Civil das Moreninhas e construção e reforma da área de desinfecção do Corpo de Bombeiros Militar. E tem ainda mais obras em andamento, como a revitalização do Guanandizão, que vai voltar a receber grandes eventos.

Participaram do encontro os deputados estaduais, Paulo Corrêa (Presidente da AL), Felipe Orro, Herculano Borges, Lídio Lopes, e Rinaldo Modesto. Entre os secretários de Estado: Eduardo Riedel (Segov), Sérgio de Paula (Gabgov), Carlos Alberto de Assis (Gabgov), Roberto Hashioka (SAD), Maria Cecilia da Motta (Educação), Geraldo Resende (Saúde), Jaime Verruck (Semagro), Fabíola Marquetti (Procuradora Geral), Carlos Girão (Controladoria Geral), Cel. Waldir Ribeiro Acosta (Comandante da PM), além de coordenadores e presidentes de fundações e autarquias.

A primeira dama do município Tatiana Trad acompanhou o prefeito, além do presidente da câmara, João Rocha, e os vereadores, Delegado Wellington, Dharleng Campos, Carlão, Ademir Santana, Dr. Fritz, Gilmar da Cruz, Pastor Jeremias, Valdir Gomes, Wilson Sami, Betinho, Odilon Junior, João Cesar Mato Grosso, Veterinário Francisco, Chiquinho Teles, Junior Longo, Cazuza, André Salineiro, Dr. Cury, Eduardo Romero, Otávio Trad, Enf. Cida Amaral, e William Maksoud.  

Dos secretários do município participaram; Antônio Lacerda (Segov), Pedro Pedrossian Neto (Finanças), Agenor Mattiello (Gestão), Ridi Fioresse (Infraesttutura), Luis Eduardo Costa (Meio Ambiente), Herbert Assunção (Ciência e Tecnologia), Elza Fernandes Ortelhado (Educação), José Mauro Pinto (Saúde), José Mario Antunes (Assistencia Social), Melissa Tamaciro (Cultura e turismo), além de subsecretários e presidentes de fundações e autarquias.


Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Fotos: Chico Ribeiro

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (07-10 a 13-10), clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube