Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governo Reinaldo obteve nota máxima de transparência duas vezes

14 set 2018 15:14:00

| Política

Governo Reinaldo obteve nota máxima de transparência duas vezes

MS passou de lanterninha a líder em transparência, em uma evolução de 714%

Saber quanto o Governo do Estado arrecada e como gasta está a um clique de cada cidadão, graças a uma iniciativa de Reinaldo Azambuja. Basta entrar no Portal da Transparência, que por duas vezes consecutivas conseguiu a nota máxima (10) na avaliação da Rede de Controle, que é formada por 16 instituições de muita credibilidade, entre elas a Advocacia Geral da União (AGU), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Federal (PF) e Tribunal de Contas da União (TCU).

Sem precisar fazer qualquer tipo de cadastro e sem burocracia, qualquer cidadão pode consultar contratos, licitações, despesas, receitas, repasses, convênios e os salários de cada um dos servidores. Basta entrar no site: http://www.transparencia.ms.gov.br/.

Na gestão de Reinaldo, o Portal da Transparência saltou da nota 1,4 para 10. Isso significa que, antes, não era possível conseguir muitas informações sobre o Governo do Estado. Agora, todo cidadão conhece o Estado por dentro.

Além do Portal, o Governo Reinaldo Azambuja também mantém canais de diálogo permanentes com o cidadão e criou o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), oferecido nos formatos presencial e eletrônico. Por meio desse instrumento, é possível tirar qualquer dúvida a respeito do Governo.

Conforme o governador Reinaldo Azambuja, a publicidade dos gastos governamentais é fundamental para aproximar as pessoas da gestão pública, combater a corrupção e, principalmente, gerir com eficiência os recursos arrecadados.

“A transparência é uma ferramenta de incentivo à população para que participe ativamente da gestão. Hoje o controle dos gastos públicos passa por busca de mais eficiência, com uso de tecnologia de informação para diminuir gastos com a máquina pública. Saímos do último lugar em outubro de 2015 com nota 1,4 para receber a segunda nota 10, entregue pela Rede de Controle. Esse trabalho envolve toda equipe. São pouquíssimos estados que têm essa nota e é um orgulho muito grande poder alcançar esse ganho coletivo”, disse Reinaldo.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube