Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Grupo Memória faz aula demonstrativa de Capoeira na Escola Padre Constantino

01 nov 2018 19:49:00

| Esporte

Grupo Memória faz aula demonstrativa de Capoeira na Escola Padre Constantino

O Projeto de Capoeira Ginga Maracaju que tem o apoio da Secretaria de Esportes e pertence ao Grupo Memória e em Maracaju é coordenado pelo professor Luiz Fábio ( Maçaneta), que atendendo solicitação do professor de educação física Lucas Renato Santos Ferraz, da Escola Estadual padre Constantino do Monte, pediu uma demonstração de Roda de Capoeira, com explicação sobre a origem da Capoeira e seus instrumentos utilizados no jogo, como, berimbau, pandeiro, adufe, atabaque, ganzá ou reco-reco, caxixi e agogô. 

Além de falar sobre a origem e vertentes da Capoeira, explicou sobre a origem da palavra "Capoeira" denota "o que foi mata", por meio da conexão dos termos ka'a("mata") e pûer ("que foi"). Alude às áreas de mata rasa do interior do Brasil onde era feita a agricultura indígena. Professor Luiz Fábio foi além, fez demonstração de golpes, falou sobre a indumentária e principalmente a música.

Para o Professor Lucas, é sempre importante fazer aulas diferenciadas com outros professores, trazer tudo aquilo que é ligado ao esporte e interagir com alunos. “ Foi sem dúvida uma aula, proveitosa, diferente, e divertida, e os alunos puderam saber e conhecer sobre capoeira, com alguém que realmente é capoeirista”, disse Lucas.

Para Luiz Fábio, professor de Capoeira, sempre é bom e positivo mostra a Capoeira que é genuinamente brasileira, e , principalmente para acabar com o preconceito que ainda existe, mostrar que além de ser um esporte saudável, e de fácil acesso, todos podem praticar, e pode ser usada como defesa pessoal, disse Maçaneta.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube