Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Há pouco mais de dois anos à frente da Secretaria de Obras, Thiago Caminha coleciona grandes avanços e busca superar desafios, fazendo com que Maracaju evoluía e continue dando um salto para o futuro.

18 mai 2018 19:07:00

| Entrevista em Foco

Há pouco mais de dois anos à frente da Secretaria de Obras, Thiago Caminha coleciona grandes avanços e busca superar desafios, fazendo com que Maracaju evoluía e continue dando um salto para o futuro.

Redação

Dando continuidade à série de “Entrevistas em Foco”, com os secretários municipais da administração do Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB) a equipe de reportagem do Maracaju em Foco conversou e conheceu um pouco mais o atual Secretário de Obras e Urbanismo Thiago Olegário Caminha, com 38 anos, casado e três filhos, o mesmo se diz um ‘servidor’ desde os períodos de igreja, com formação profissional em Fisioterapia, relatou em entrevista as dificuldades e desafios por não ser da área, estando em aprendizado constante coleciona grandes resultados em um curto período a frente da pasta, possui ainda Pós Graduação em MBA em Gestão Pública pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Iniciou sua carreira política ainda na igreja, atuando como representante da Igreja Sara Nossa Terra no Conselhos da Cidade, foi Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, auxiliou na criação e fundação do Conselho do Idoso e foi a partir de então que, recebeu o convite para se filiar ao PSDB, colocando seu nome a disposição do partido para agregar e renovar a política maracajuense.

Foi eleito em 2012 como vereador, com 753 votos, sendo o 4º vereador mais votado, classifica sua passagem de 4 anos no legislativo municipal como uma experiência gratificante, onde presidiu comissões importantes como de Constituição e Justiça e do Orçamento Municipal. Por opção própria, não concorreu à reeleição, porém, manteve o trabalho dentro do partido contribuindo com a administração do Governador Reinaldo Azambuja, na época do apoio político de Reinaldo a reeleição bem-sucedida de Maurílio foi convidado para assumir a Secretaria de Obras e Urbanismo.

Acredito que isso se baseia muito no crédito que foi me dado, na capacidade que de alguma forma eu expressava nas minhas atitudes durante o mandato de vereador, que contribuiu muito para que eu fosse aceito, que era o grande desafio, uma das secretarias mais importantes da administração ser gerida por alguém que não é especialista na área.” Destacou Thiago, após classificar o convite como mais um desafio em sua vida pública.

Maracaju em Foco: Por não ser especialista da área, notamos que em suas falas já adota termos técnicos, característicos de profissionais da área. Fale um pouco sobre esse período de aprendizado e adaptação na Secretaria de Obras, nota-se que atualmente já possui um conhecimento adquirido ao longo desses quase dois anos e meio de pasta. Como foi essa transição de áreas e o aprendizado para você?

Thiago Caminha: O desafio de aprender sempre foi algo que me motivou, nunca fiquei parado, sempre busquei aprender, lógico que sai de um oposto e fui para outro, mas em uma secretaria a principal ferramenta são as pessoas, e como um alguém que sempre lidou com o ser humano temos essa facilidade de lidar com as pessoas, e esse foi um ponto que me deu sustento, dando base para aceitar o desafio.

Quem são as pessoas que vão estar do meu lado? Então primeiro, eu sabia que a equipe do Dr. Maurilio era uma equipe engajada, disposta a trabalhar e isso contribuiu muito comigo, a liberdade que o prefeito me deu no momento de montar a nossa equipe de trabalho foi fundamental. Então assumi a secretaria, pensando em quais seriam as pessoas que poderiam nos ajudar a fazer esse trabalho.


Secretário de Obras vistoriando obras de drenagem nas proximidades da Rodovia no Alto Maracaju - Foto: Arquivo

Aproveitamos muito do conhecimento que a equipe já tinha e inserimos algumas pessoas que são braços direitos meus na parte técnica, porque as decisões da gestão pública têm o viés político, não significa a politicagem, o interesse, mas, sim o pensar no coletivo, então quando assumi a pasta tomamos a decisão de primeiro olhar para a parte técnica, principalmente eu que não tenho o conhecimento. Mas crescemos muito convivendo com as equipes técnicas.

Temos uma obra como a do viaduto que, é uma obra de nível técnico elevado é a primeira passagem no estilo viaduto que está sendo realizada no estado de Mato Grosso do Sul, sendo capitaneado por uma cidade, já que é uma obra geralmente de Governo Federal, e exige o acompanhamento técnico, e nós na gerência desse processo, o estudo, o ouvir, principalmente, parar para avaliar, porque a engenharia é matemática, não dá pra fazer pela metade já que há riscos, então nós aprendemos a lidar com isso, todos os dias aqui são aprendizados novos.

Encarar as planilhas de obra, é sabido que temos algumas obras da gestão anterior que são obras complexas que faltaram orçamentos por algumas falhas na hora de executar a planilha, e assim nós tivemos que aprender a cada dia com os limites e problemas que foram surgindo, através da convivência com os profissionais da engenharia, da arquitetura e os profissionais da cidade que contribuem muito dando apoio em todas as obras, que foi o que me deu base para o aprendizado, cresci e aprendi muito.

Atualmente, tenho a visão da cidade como um todo, isto é, temos que saber do orçamento, além de planejar, executar e fiscalizar, então a Secretaria de Obras passa por todo esse processo desde o planejamento até a execução. Aprendi ouvindo as pessoas, respeitando e valorizando o conhecimento técnico, por isso, as coisas tem dado certo.

Maracaju em Foco: Fazendo um paralelo do Legislativo com o Executivo, no qual faz parte agora, o vereador requer e indica, não tem o poder para executar, como atualmente você possui. Você que esteve dos dois lados, como observa esse diferencial? Já que agora está no Executivo e observa muitas vezes as falhas e dificuldades que apontava quando estava no legislativo.

Thiago Caminha: O tempo no legislativo foi muito válido, já que também sei lidar com os vereadores e está sendo muito valoroso esse período na Secretaria de Obras, já que pedir e enxergar o problema são tarefas mais fáceis, o vereador como é a voz que representa a sociedade recebe as reinvindicações de todos os setores da comunidade, dentro da gestão de uma secretaria buscamos ter o olhar atento para aquilo que a comunidade necessita, só que nossas ações são pautadas no planejamento, então o desejo de executar e a equipe nós temos, mas as vezes barramos na estrutura do orçamento, percebemos que Maracaju é uma cidade que tem uma deficiência na drenagem de água, por exemplo, acredito ser muito importante e que nós precisaríamos investir ainda mais nisso.


Secretário Thiago Caminha destacou que passagem no legislativo foi valiosa e rendeu experiência e conhecimento político - Foto: Arquivo

Ou seja, atualmente observo as necessidades, trabalhamos dentro dos orçamentos e vamos correr atrás dos recursos para poder executar, então é uma diferença chocante no início, já que você está de frente com o problema e agora não está pedindo, agora a responsabilidade é sua, sendo necessário agir, e esse foi o grande impacto que encarei no início, antes eu pedia, apontava, observava o problema, levantado através do convívio com a população e atualmente estou diante do problema que é de minha responsabilidade resolver, essa diferença me faz refletir até mesmo o papel que eu tinha lá trás no legislativo.

Sempre fui muito centrado no meu relacionamento com o executivo que foi na gestão do Dr. Maurilio, porém sempre tivemos uma cobrança incisiva, administramos as cobranças e dialogamos citando o que nós conseguimos fazer e o que nós não conseguimos fazer, dando prazos e tentando cumprir esses prazos, sabendo sempre até onde a gente alcança, pois gestão é você saber o que você pode fazer em cima do planejamento e do orçamento que você tem, executar é fácil, já que você tem técnicos e pessoas que sabem fazer isso, minha função é coordenar e supervisionar o trabalho deles, a gestão acontece por trás disso, é saber pegar o recurso e o orçamento que você tem e fazer caber de forma responsável, equilibrada e que traga os resultados que esperamos para o dia a dia da obra e da execução do serviço. Tenho um respeito muito grande pela Câmara de Vereadores já que nosso trabalho no legislativo nos trouxe para cá, lido com tranquilidade com os vereadores e estou ciente que cada pedido dos vereadores não é em vão, já que representa a sociedade e procuramos trabalhar em conjunto, eles elencam as prioridades e dentro do nosso orçamento, mão de obra e programações nós executamos.

Maracaju em Foco: O município de Maracaju tem recebido grandes obras, seja da Prefeitura de Maracaju, Governo do Estado, Governo Federal e até mesmo da parceria público-privada. Poderia elencar as obras que estão sendo realizadas no município?

Thiago Caminha: Uma coisa que é importante salientarmos é o trabalho por trás, quando você lança uma obra, fico muito feliz por isso, agora existe um trabalho nos bastidores que se organiza até o dia de se lançar e dar início a obra que é a parte mais difícil, a execução é simples, tendo o recurso se organiza e faz, a dificuldade está no pré, e para isso a gente tem o amparo das secretarias que são importantes, já que nosso trabalho é uma engrenagem, ele não funciona sem as demais secretarias, nós somos simplesmente mais uma parte dessa engrenagem, atualmente nós temos a felicidade de estar participando de um momento onde as coisas estão acontecendo, a palavra carro chefe é “parceria”, primeiro dentro da nossa própria casa. Na semana passada nos reunimos, juntamente com mais três secretários para discutir uma obra e com o aval do prefeito, que nos dá liberdade as coisas acontecem.

Com a parceria com o Governo do Estado, vamos dar um salto nas obras de saneamento básico, algo importantíssimo para o nosso município, já que a cobertura de esgoto e água que temos atualmente é insuficiente, nós convivemos diariamente com falta de água e as nossas redes estão se deteriorando, então através da SANESUL e das parcerias que temos com o Governo e seus órgãos conseguimos exibir as prioridades do município, ou seja, nossa Secretaria vem levantando os problemas, apresentando e buscando soluções, temos projetos de calçada, pista de caminhada, recapeamentos, já que nós buscamos de acordo com as necessidades do município.

Fazendo um apanhado das obras que nós temos hoje no município, começando do Distrito de Vista Alegre, no mês de junho nós vamos inaugurar duas obras que são importantes para os munícipes que moram no distrito, sendo: A entrega da primeira etapa do asfalto, é chamada de primeira etapa porque nós temos essa etapa que foi 50% com recursos próprios e 50% com recursos de emendas, são aproximadamente 8.600 metros quadrados de asfalto e drenagem no Distrito de Vista Alegre, a segunda etapa é praticamente a mesma quantidade de asfalto, só que já com uma parceria com o Deputado Vander Loubet (PT), com a Deputada Tereza Cristina (DEM) e com o Deputado Licenciado Carlos Marun (MDB) que aportaram emenda e o Governo do Estado colocou a sua contrapartida, assim teremos mais essa segunda etapa de asfalto e temos ainda a terceira etapa que são cerca de 700.000,00 mil reais, completando o ciclo de asfalto dentro desses próximos dois anos em Vista Alegre. Tenho que destacar algo importante: asfalto e drenagem atualmente não têm mais pavimento sem drenagem, já que fazer uma obra assim significa andar para trás.


Obras de asfalto em Vista Alegre, sonho da população sendo concretizado - Foto: Assessoria da Prefeitura.

Ainda temos Academia de Saúde que era uma emenda praticamente perdida, resgatamos essa emenda e agora vamos entregar um lugar onde a população vai poder fazer suas atividades físicas, o local terá banheiro e toda uma estrutura de acolhimento aos praticantes, e agora no aniversário da cidade, Vista Alegre já terá esse ponto para trabalhar a saúde preventiva da população.

Já em Maracaju, falando de parcerias, temos duas grandes obras do Governo do Estado, sendo a primeira é o “Piscinão” que são recursos 100% do Governo do Estado, obra com prazo de seis meses para ser executada, resolvendo problemas advindos de muitos anos em Maracaju que já se encontra em plena atividade como a população pode acompanhar e no final do ano, certamente no período de chuvas o problema naquela região estará totalmente sanado, ainda em parceria com o Governo do Estado e da FUNASA, temos a nova Estação de Tratamento de Esgoto que irá atender cerca de 6.000 ligações na primeira etapa e na segunda etapa praticamente fechará o ciclo de capitação de esgoto, chegando muito próximo dos 100%, demanda certo tempo, mas já consta no planejamento, temos um Plano Municipal de Saneamento Básico, ainda está em construção o Plano Municipal de Drenagem de Águas, ou seja, a cidade vai crescer e já esta sendo delimitados os “gargalos” para que ela cresça de forma organizada, e isso é uma coisa que nós queremos deixar como legado.

Nas obras do município temos o asfalto do Fortaleza, Geazone e Ivan Loureiro, frutos de financiamento, sendo que o Bairro Fortaleza será entregue no mês de Junho, restando apenas à abertura de bocas de lobo e alguns detalhes de calçada, já o Geazone também praticamente concluso, demorando apenas um pouco devido à conclusão da calçada e o Bairro Ivan Loureiro que, agora com a Mini Usina em funcionamento, que cabe destacar que nenhum município do porte de Maracaju ousou fazer esse investimento e que atenderá a produção de massa (CBOQ) para que, possamos dar início e finalizar o asfalto do Ivan Loureiro, sendo que a pavimentação desse bairro é uma obra rápida que deve durar em torno de 40 dias.


Viaduto ainda em seu início, atualmente obra esta prestes a ser finalizada e entregue - Foto: Arquivo

Temos uma obra importante para o município, mas bem problemática que é o terminal rodoviário, que deverá ser entregue muito em breve, está faltando a última medição da empresa, estamos trabalhando em conjunto, já que muita coisa foi perdida,  nossa pretensão é entregar nos próximos meses deixando a disposição para a população utilizar.

O viaduto teve algumas dificuldades da primeira etapa por conta de período de chuvas e agora esta pronta a estrutura da segunda etapa, agora falta aterro e pavimento, então nos próximos 30 dias as obras terão sequencia e provavelmente em Junho entregaremos o viaduto.

Estamos construindo uma escola e 6 (seis) salas de aula no Bairro Geazone com previsão de entrega para dezembro, escola com recurso federal e contrapartida do município. Com parceria do Grupo Biosev que fez um aporte construiremos mais 4 (quatro) salas de aula no CIEI São Benedito, obra com início imediato, visando atender a demanda crescente de vagas da educação infantil.


Gerente de Transportes "Mita" e o Secretário de Obras Thiago Caminha na entrega da Mini Usina - Foto: Arquivo


Vistoria recente nas obras do Pronto Socorro que devem ser entregues em 2019 - Foto: Arquivo

Outra grande e importante obra é a do Pronto Socorro Municipal com previsão de entrega para 2019, sendo que ainda vamos lançar dentro dos próximos meses a Maternidade, fruto de recurso do Deputado Geraldo Resende (PSDB) com participação do Governo do Estado e da Prefeitura, além do projeto de recapeamento que se iniciou nas últimas semanas, através da Mini Usina, que foi adquirida através de um sonho do nosso Gerente de Transporte, já que ninguém em uma cidade ousa a fazer um recapeamento com equipamentos e equipe própria, pois são detalhes que precisa de técnica e o “Mita”, como ele é conhecido, sempre teve esse desejo, tem conhecimento e bagagem, já estamos com todo o trabalho planejado, visando iniciar o maior programa de recapeamento em que a cidade já teve, com recursos próprios, gerando economia e valorização do recurso público, só tapa buraco é como se fosse jogar dinheiro em um saco furado a administração compreendeu e através de uma pessoa muito valiosa na administração que é o “Mita” que é o operacional no negócio, vamos ter o maior programa de recapeamento que Maracaju já teve, vamos atender os bairros, já que através da parceria com o Governo do Estado, foram recapeadas as principais avenidas.


Secretário de Obras Thiago Caminha e Secretário de Finanças Lenilso Carvalho vistoriando obras da Mini Usina - Foto: Arquivo

Além disso, vamos lançar o “Meu Bairro Melhor”, que passará a ser trabalhado em conjunto com o recapeamento, realizando a reestruturação da iluminação pública, sinalização viária, placas e sinalização horizontal, além também, do complemento e reparos nas áreas que não tem calçada, trata-se de um projeto que vai visitar os bairros da cidade, de acordo com as áreas de maior prioridade que foi organizado em conjunto com a Câmara de Vereadores, que trouxe as principais demandas da sociedade

Temos ainda o Centro Cultural, obra muito cobrada pela população e que também teve problemas, nós estamos na última etapa de análise na Caixa Econômica, temos ainda um aporte de 1 milhão de reais do Governador Reinaldo Azambuja e nosso Centro Cultural passará a atender a UEMS, se tornando o Anfiteatro principal da universidade, foi aprovado pelo Governo do Estado e nossa equipe reorganizou todo o cronograma de trabalho, já que muita coisa não constava no projeto e nas planilhas e foi feito, agora atualizamos toda a planilha e teremos a possibilidade de em breve entregar também essa grandiosa obra a população de Maracaju.

Ainda temos o recapeamento fruto de emenda do Senador Moka (MDB), das Ruas Franklin Ferreira Ribeiro, sendo que após o seu término irão ser feitas ainda mais uma etapa na Rua Zeferino Corrêa.


Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues, obra emblemática e entregue para a população - Foto: Arquivo

Maracaju em Foco: Ainda sobre obras deixadas pela gestão anterior é de conhecimento público que houve diversos problemas no Centro Cultural e Rodoviária. Tais problemas se repetem em outras cidades, demonstrando a necessidade de uma administração pública ser mais técnica. Como que a administração do Dr. Maurílio detectou as falhas, e esta buscando as soluções para a correção desses problemas?

Thiago Caminha: A administração pública é feita basicamente por sua equipe, torna-se até difícil falar, já que ingressei na terceira gestão do Dr. Maurílio, sendo que já assumi a visão do próprio prefeito ao realizar as coisas, ou seja, trabalhar e priorizar as pessoas, quando você prioriza as pessoas, você olha para uma obra, você olha para que ela vá servir, ou seja, a utilidade dela, quem é que vai entender, foi exatamente nisso que nós reestruturamos a forma de fazer gestão junto com a equipe do Prefeito Maurílio, olhando para cada obra dessas que havia sido pensada de uma forma, projetada de outra e ainda planilhada de outra onde uma coisa claramente não encaixava na outra.

Faltou continuidade e seguir o planejamento de cada obra, isto é, se não esta no projeto, não esta na planilha, naturalmente o dinheiro não vai dar, e foi falha de quem? A falha foi do gestor, já que o gestor tem que fazer o dinheiro encaixar dentro do projeto e a preocupação de trabalhar com pessoas que tem essa mesma visão.

Tanto as empresas contratadas, quando o uso de nosso próprio pessoal e recursos próprios que gera essa visão diferenciada, e vamos fazer o nosso melhor, posso exemplificar como essa nova experiência que estamos tendo com a Mini Usina, nossos servidores do tapa-buraco sonhavam com esse investimento e isso naturalmente os motiva e gera resultados positivos para nossa administração. Lá na frente não será o Prefeito e nem o Secretário que será beneficiado, nós temos o mérito sim devido a nossa participação, mas é a população que será beneficiada e os nossos servidores estão vibrando com isso.


Segundo relatos, problemas técnicos como canos sem vedação e saindo em paredes vedadas, causando ampla vazão de água dentro das paredes foram um dos problemas encontrados - Foto: Assessoria

Sobre a Rodoviária e o Centro Cultural, todo mundo quer realmente que essas obras sejam finalizadas e entregues, para que a população finalmente possa usufruir e para isso estamos trabalhando, embora algumas coisas não podemos assumir, alguns erros, por exemplo, de projetos não tem como a gente assumir, já que encontramos muita coisa pronta, por mais que você corrija algumas falhas vão ficar e a população vai perceber no Terminal Rodoviário, nós tivemos que executar muitas coisas, já que se não teria que devolver dinheiro e para o município e a população seria um grande prejuízo devolver 4 milhões de reais para o Governo Federal devido a má execução, por isso,  remanejamos e reestruturamos muitas coisas, visando não fazer com que o município perdesse ainda mais, por isso, com uma equipe que tem a mesma visão do nosso líder que é o Prefeito Maurílio, isto é, fazer o bem para as pessoas, vamos fazer mais e melhor para Maracaju.

Todos nós passaremos, o cargo é passageiro, mas o que ficará é o legado de trabalho e coisas bem feitas deixadas pela nossa equipe, onde todos têm mérito, o Prefeito Maurílio pela liberdade de trabalho que nos dá e todos desde a recepção, pátio de obras até os engenheiros e arquitetos que conosco colaboram, todo mundo que se envolve nesse processo tem a missão de compreender que não há necessidade de se fazer duas vezes o trabalho, já que se pode fazer uma única vez e bem feito, pode até custar um pouco mais caro e também demora um pouco mais, porém, a população pode ter a certeza de que essa administração sempre priorizou as pessoas que aqui escolheram para viver e essa é a nossa bandeira maior.

Maracaju em Foco: Sabemos que é filiado ao PSDB, partido do atual Governador Reinaldo Azambuja e durante esses três anos e meio de mandato o governador realizou algumas obras que, era um sonho dele para os munícipes de Maracaju, como a Estrada da Água Fria e o Prolongamento da Joaquim Ferreira Azambuja. Em caso de uma reeleição do atual Governador, que já é Pré-Candidato, já chegou a dialogar com ele outros projetos sonhados para Maracaju?

Thiago Caminha: Com Certeza, nós tivemos, sem sombra de dúvidas, o melhor governador para Maracaju, não digo isso porque ele é do meu partido, digo isso porque os números demonstram o que foi investido na nossa região em obras de infraestrutura, ainda temos reformas de escolas entre outras importantes obras. Temos um governador que fez pra Maracaju e vai fazer mais dentro desse projeto que esta no coração dele, como novos projetos cito as pavimentações das estradas estaduais, por exemplo, temos duas estradas que chamamos de “Retorno do Polaco” e a “Estrada da Picadinha” que são estradas que os produtores cobram e que dentro de uma segunda administração do Governador Reinaldo nós vamos ter a pavimentação de ambas, isso já foi sinalizado por ele e ficamos muito felizes, já que nossa agricultura é a força motriz da cidade.


Investimentos do Governo do Estado: Entrega do recapeamento das três principais avenidas da cidade - Foto: Arquivo

Em outra conversa nossa direto com ele tratamos da questão das obras estruturantes, ou seja, obra de drenagem e obras de saneamento básico, devido a SANESUL ser o braço do estado no tratamento do saneamento da água, temos muitos loteamentos que estão nascendo com toda estrutura pronta e temos que dar estrutura para isso, então fica para o Estado nos auxiliar na responsabilidade de reestruturar a cidade, através do saneamento, drenagens, rodovias, e isso está dentro do planejamento futuro, com certeza, estará incluso dentro do Plano de Governo no qual estarão sendo elencadas novas prioridades por região.


Obra do prolongamento da Avenida Joaquim F. Azambuja do Governo do Estado com Iluminação da Prefeitura de Maracaju - Foto: Lucas Copetti

Ainda temos um terreno preparado para receber outra obra do Governo do Estado, sonhada pelo Reinaldo que é um novo e moderno Ginásio de Esportes que já é um compromisso com a cidade. O Governador Reinaldo olha muito pela educação e o esporte tendo um olhar para o futuro das coisas, já ouvi falar que o Governador Reinaldo fez muito pouco pela cidade, mas não é verdade, acompanhamos os números e observamos o que realmente foi investido, já que temos as planilhas, posso observar a dimensão do apoio do governador, além claro, dos investimentos realizados na área da segurança pública com a aquisição de novas e modernas viaturas.


Estrada da Água Fria entregue pelo Governador Reinaldo Azambuja em Maracaju - Foto: Assessoria do Governo do MS

Por fim, tanto na esfera do Governo do Estado, quanto do município, continuamos batalhando e sonhando com um trabalho muito importante que é trazer novas unidades habitacionais para a cidade, algo muito cobrado pela população, tenho certeza que em breve conseguiremos trazer boas novidades para quem aguarda a possibilidade de ter seu imóvel próprio.

Maracaju em Foco: Deixe sua mensagem no final para a população Thiago?

Thiago Caminha: Primeiro quero agradecer a população pela confiança, sempre temos nossos medos e o maior temor era não conseguir satisfazer a população, porque eu vindo da área da saúde, estou atualmente administrando uma secretaria amplamente técnica. Percebo que conseguimos tocar com êxito porque as pessoas confiaram em nosso trabalho, deixo minha gratidão ao Prefeito Maurílio e o Governador Reinaldo Azambuja, porque estou aqui representando o PSDB, além dos membros do partido e a equipe do Maurílio que me acolheu e me ensinou muito, estendo meus agradecimentos também a equipe da Secretaria de Obras, noto que as pessoas tem observado que queremos fazer o melhor pela cidade, continuaremos a trabalhar para todos.

Minha palavra é gratidão pela colheita como Secretário de Obras, acredito que não frustrei a expectativa das pessoas que nos trouxeram até esse cargo, procuramos realizar nossas atividades com excelência e assim continuaremos para que a população possa continuar contando com Thiago Caminha, como sempre pode contar,  mantendo nossa postura de servir sempre.


Entrega recente do moderno Centro Radiológico de Maracaju, investimentos na saúde com trabalho da Sec. de Obras - Foto: Arquivo


Obras de asfalto e drenagem na Rua Zebulândia, sanando problema antigo de enchentes na região - Foto: Lucas Copetti


reformas de CEPE's, Ginásio Louquinho e outros investimentos também passaram pela Sec. de Obras - Foto: Assessoria

Confira aqui as entrevistas já realizadas com o Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho AntunesSecretário de Governo Frederico FeliniSecretária de Saúde Elvirana Campato LucchiariSecretária de Educação Cleoerdes Barbosa CarneiroSecretário de Esportes Ednelson Barbosa e Renata Azambuja.

Confira clicando aqui e assista a reportagem da Entrega da Mini Usina que já esta atendendo os bairros de Maracaju.

Confira todas as fotos da Entrega da Mini Usina, realizada na quarta-feira 09-05 em nossas galerias no "Eventos em Foco" - Parte 1Parte 2Parte 3 Parte 4.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube