Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Hélio Albarello pediu readequação e implantação de novos pontos no transporte coletivo, bem como novo veículo para melhorar atendimento aos usuários. Leia e assista.

30 mai 2019 00:47:00

| Câmara Municipal

Hélio Albarello pediu readequação e implantação de novos pontos no transporte coletivo, bem como novo veículo para melhorar atendimento aos usuários. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quarta-feira 29-05 o Vereador Helio Albarello (MDB) apresentou alguns assuntos importantes e de interesse da comunidade.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Notificação para Empresa Responsável pelas Obras de Rede de Esgoto

A Câmara Municipal, após aprovação dos vereadores, tentou notificar a ARTEC, empresa responsável pela implantação de rede de esgoto na cidade de Maracaju, contratada pelo Governo do Estado e que também é fiscalizada pela Secretaria de Obras do município.

A notificação visava levar um responsável pela empresa na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos aos vereadores e a comunidade sob a obra que vem sendo realizada, bem como indicar melhorias no reparo e limpeza das ruas que receberam a obra, após o seu término, algo de grande demanda da comunidade.

Segundo Hélio Albarello, o responsável pela empresa na cidade se recusou a receber a notificação alegando que não tem poderes para responder pela empresa, sendo necessário, notificar a matriz em Brasília – DF.

Iremos notificar a matriz, porém, creio que não receberemos sequer uma resposta. O encarregado em Maracaju, sinalizou que não responde pela empresa e apenas está realizando o serviço na cidade, conforme orientação da ARTEC.” Explicou Hélio.

O Presidente da Câmara salientou que a Câmara Municipal, através da mesa diretora manterá os esforços em notificar a empresa, através de sua matriz e continuar buscando soluções para os transtornos visíveis causados pela obra na cidade.

Limpeza Urbana de Maracaju

Hélio Albarello também destacou sobre a limpeza urbana que a Prefeitura de Maracaju vem realizando nos bairros da cidade, porém, lamentou que alguns locais que há pouco receberam o “Mutirão de Limpeza” já tinham lixos e entulhos despejados de forma irregular.

Recebi o pedido dos moradores do Bairro Fortaleza que, já colocaram os galhos e entulhos nas calçadas, pedindo mais agilidade para a retirada dos entulhos, porém, destaco que a Prefeitura de Maracaju está realizando uma limpeza geral na cidade, não tendo como pular ou excluir qualquer bairro, por isso, gostaria de informar os moradores que assim que terminar na Vila Adrien e Juquita, será feito no bairro Fortaleza e Olidia Rocha.” Destacou Hélio.

O vereador pediu compreensão dos moradores já que o trabalho é extenso e muitas vezes atrasado devido a novos descartes de resíduos de forma irregular, fazendo com que o trabalho seja prejudicado.

Melhorias no Trânsito da Vila Juquita

Alvo de debate na Câmara Municipal o trânsito da Rua Major Carlos, principal via da Vila Juquita, Hélio reforçou que a melhoria virá assim que as obras e o trafego da Avenida Senador Felinto Muller for liberado até o Bairro Olídia Rocha.

O mesmo reforçou que há somente a Rua Major Carlos neste momento e após esse benefício desafogará e muito o trânsito da região.

Reforma da Estação Ferroviária

Hélio Albarello ainda abordou sobre a disponibilidade de recurso federal para a reforma da Estação Ferroviária em um amplo projeto que a transformará em um moderno complexo esportivo e cultural.

O vereador explicou que acredita que a comunidade possa ter mal-entendido, já que o recurso ainda não está disponível, por isso, a Prefeitura de Maracaju realizou um projeto para que ainda dependa do processo licitatório.

Os recursos ainda não estão liberados, dependendo ainda da conclusão do processo licitatório, sendo que após a vitória da empresa e início das obras, serão disponibilizados e pagos os recursos, conforme andamento de obra, mediante medição, este é o procedimento.” Explicou Hélio.

Ampliação dos Pontos do Transporte Coletivo

Por fim, Hélio Albarello sinalizou sobre o pedido de usuários de ampliação dos pontos de ônibus do transporte coletivo, exemplificando, quanto a implantação de um Ponto de Ônibus em frente ao Posto Nestor Muzzi.

Já fiz essa cobrança a Prefeitura de Maracaju e espero que em breve tenhamos também um ônibus novo para atender os usuários, bem como seja reformulado os locais que passam o transporte coletivo de nossa cidade, visando dar mais acessibilidade aos usuários que muitos são idosos e empregadas domésticas que de fato dependendo deste transporte.” Finalizou.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube