Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Hélio Albarello solicita reparos na Estrada da Picadinha e informa a vereadores que haverá reunião para definir cronograma de trabalho do recapeamento da cidade. Leia e assista.

22 mar 2018 11:59:00

| Câmara Municipal

Hélio Albarello solicita reparos na Estrada da Picadinha e informa a vereadores que haverá reunião para definir cronograma de trabalho do recapeamento da cidade. Leia e assista.

Redação

Nesta quarta-feira 21-03 o Vereador Hélio Albarello (MDB) apresentou durante a Sessão da Câmara os seus pedidos e indicações.

Hélio Albarello abriu sua fala informando o Secretário da Câmara Vereador Laudo Sorrilha (PDT) que já esta sendo agendada uma reunião dos vereadores com o Prefeito Maurílio e o Secretário de Obras Thiago Caminha visando construir um cronograma do trabalho de recuperação e recapeamento de ruas conforme as necessidades de cada bairro da cidade.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Problemas no viaduto na Avenida Mário Corrêa

Diante a denúncia, levada em tribuna pelo Vereador Robert Ziemann (PSDB), que o asfalto do viaduto, construído para ligar a cidade aos bairros mais altos da cidade, estaria afundando o Presidente da Câmara Helio Albarello destacou que deve ser convocado os fiscais da AGESUL e também com o acompanhamento da Secretaria de Obras do município para que de forma conjunta seja realizada uma análise completa do local, solicitando reparos ou outras providências se necessárias.

A construção do viaduto é de responsabilidade de duas empresas privadas que tiveram um incentivo do município, visando assumir a responsabilidade, construção e execução da obra. As empresas são responsáveis por novos loteamentos implantados nas proximidades do Alto Maracaju.

Requerimento ao Gerente da AGESUL

Hélio Albarello solicitou ainda o envio de requerimento ao Gerente da AGESUL de Maracaju para que realize os reparos na Estrada da Picadinha.

O vereador justificou o seu pedido já que foi procurado por diversos produtores rurais que informaram que a rodovia se encontra em péssimas condições de tráfego e, mesmo que a safra tenha praticamente sido escoada em sua totalidade, se faz necessário o reparo dessa rodovia para a manutenção dos trabalhos dos agricultores e moradores da região.

Moção de Pesar

Ainda em sua fala, Hélio Albarello abriu espaço para comentar a morte precoce da Vereadora pelo Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), vítima de assassinato na cidade em que atuava na política, com forte expressão e votação por parte da população.

Marielle foi morta de uma forma covarde, inaceitável e que até hoje não sabemos os motivos do crime, tenho certeza que a justiça terá habilidade, diligência e irá conseguir descobrir e punir que cometeu o crime. Faço essa Moção de Pesar a ser encaminhada a família dela em nome do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e da Família Negra de Maracaju. Tratava-se de uma colega nossa e devemos nos posicionar neste momento tão triste para o país.” Salientou Hélio.

Por fim, Helio Albarello cumprimentou o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e também Presidente da AMAFOBRÁS Sr. Hermes Pereira Barbosa presente na Sessão da Câmara e um dos indicadores da nobre iniciativa.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube