Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Idosos do Projeto Conviver realizam passeata pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Leia

16 jun 2018 01:11:00

| Última Hora

Idosos do Projeto Conviver realizam passeata pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Leia

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal. Em comemoração à data os idosos do projeto Conviver realizaram uma passeata pelo centro da cidade, a caminhada aconteceu na manhã desta sexta-feira e chamou atenção da comunidade.

A Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja disse que é importante esse movimento para despertar r na consciência da população o respeito a dignidade e principalmente o carinho para com a pessoa idosa. “A administração do Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, sempre esteve atenta para os projetos que envolvam os idosos, temos acompanhamento médico, psicológico, atividades esportivas, e encontro semanal precisamos envelhecer com saúde e com dignidade, esse é o objetivo”, disse Leila.

A Secretária de Assistência Social Ilma de Aquino, disse que hoje são cerca de 300 idosos que participam dos projetos desenvolvidos pela Assistência Social, todos para que os idosos possam ter todos os seus direitos respeitados e se alguém souber de algum caso isolado de violência contra idoso seja ela física psicológica ou de abandono, que denuncie, que a denúncia será investigada.

Ela destacou também os trabalhos desenvolvidos na área do esporte e lazer, junto a terceira idade, além dos encontros semanais com música bate papo e um relacionamento humano que tem mudado a vida dos participantes.

Texto: Paulo Roberto

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube