Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Igreja Católica de Maracaju realizou tradicional “Missa de Ramos” com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

05 abr 2020 21:30:00

| Última Hora

Igreja Católica de Maracaju realizou tradicional “Missa de Ramos” com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Redação

Na manhã deste domingo 05-04 a Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizou a tradicional “Missa de Ramos” para a comunidade católica maracajuense e a transmitiu pelas redes sociais, devido a determinação do Decreto Municipal e também seguindo recomendações da OMS – Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, devido a pandemia do Coronavírus.

A data é uma das celebrações mais importantes da comunidade católica e marca o início da “Semana Santa”. O “Domingo de Ramos” celebra a entrada de Jesus em Jerusalém, bem como na próxima sexta-feira santa marca-se pela crucificação e a ressureição de Cristo no Domingo de Páscoa.


Comunidade Católica acompanhou Missa de Ramos pelas redes sociais - Foto: Pascom (Assessoria)

Celebrada em Maracaju sem a presença do público a missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, dando a oportunidade da comunidade católica acompanhar uma das mais tradicionais missas da Igreja Católica.

Por fim, a CNBB – Confederação Nacional dos Bispos do Brasil orientou, devido a pandemia de Coronavírus que a comunidade católica colocasse os ramos pendurados as portas ou em entradas de suas residências.


Celebração pelas redes possibilita o acesso dos fiéis as missas realizadas - Foto: Pascom (Assessoria)

Sobre o Domingo de Ramos

Domingo de Ramos foi o dia em que Jesus entrou em Jerusalém, aclamado por uma grande multidão. Isso aconteceu no domingo antes de sua morte e ressurreição, e o acontecimento costuma ser lembrado por cristãos no domingo antes da Páscoa. O Domingo de Ramos ganhou seu nome por causa dos ramos colocados no chão diante de Jesus.

Estava chegando a Páscoa judaica e Jesus sabia que seu tempo para salvar o mundo estava se aproximando. Ao longo dos últimos anos, ele tinha viajado para muitos lugares, pregando, curando doentes e fazendo milagres. Agora ele era um homem muito conhecido entre os judeus da Judeia e da Galileia, mas também tinha feito inimigos poderosos entre os líderes religiosos. Ir para Jerusalém era arriscado, mas ele sabia o que tinha de fazer.

O Domingo de Ramos foi um evento muito importante na vida de Jesus. Marcou o início da fase final de seu ministério na terra e foi o cumprimento da profecia de Zacarias 9:9.

Ao entrar assim em Jerusalém, Jesus estava mostrando que ele é o rei, o salvador enviado por Deus ao mundo. Mas ele não vinha com motivações políticas nem queria começar uma revolução. Jesus veio em paz e vinha para estabelecer o Reino de Deus, que é espiritual.

Assim como Jesus entrou em Jerusalém no Domingo de Ramos, aclamado pelo povo, um dia ele voltará e todos irão reconhecê-lo como seu rei. Esse será um dia de grande alegria para o povo de Deus, porque marcará o início de uma eternidade junto com Jesus!

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Foto: Pascom

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube