Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Iniciativa do Vereador Robert Ziemann, Oficina Acadêmica aconteceu nesse final de semana com mais de 400 alunos e professores.

22 out 2018 18:06:00

| Câmara Municipal

Iniciativa do Vereador Robert Ziemann, Oficina Acadêmica aconteceu nesse final de semana com mais de 400 alunos e professores.

Aconteceu nesse último final de semana (19 e 20) na Câmara Municipal de Maracaju a 6ª Edição do Projeto Semana Acadêmica, trazendo palestras sobre Gestão Financeira e Empreendedorismo à alunos do Ensino Médio e professores, além da aplicação de testes vocacionais e testes de empreendedorismo. O projeto já recebeu inclusive, prêmios a nível de Estado, pela União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul.

Idealizado pelo vereador Robert Ziemann, o projeto Semana Acadêmica que engloba o “Oficina Acadêmica” voltado a alunos do Ensino Médio e “Maracaju Inovando a Educação” destinado à professores, ocorreu nesse último final de semana em sua 6ª Edição, desta vez, abordando temas bastante relevantes a quem está se preparando para ingressar em um curso superior ou técnico. Temas como Gestão Financeira apresentado pelo economista e especialista em logística Sérgio Torres e Empreendedorismo, pautado pelo especialista em gestão de pessoas e pós graduado em Produção Publicitária, Paulo Brum, popularmente conhecido como “Profissional Show” mostraram aos alunos e professores técnicas e ferramentas para melhor se preparar para o mercado de trabalho, educação, além de recursos para uma boa gestão financeira. Foram também apresentados palestras motivacionais e aplicados à alunos teste vocacional e teste de empreendedorismo afim de ajudá-los a se direcionar para um futuro próximo que os aguarda.

 “Podemos refletir aqui hoje sobre as nossas atividades dentro da escola, não apenas como professores, mas também como pessoas...temos procurado nos esforçar para alcançar bons resultados, mas isso desgasta, e uma palestra como esta foi bem interessante e ajudaram muito.” – aponta a professora Gizely da Escola Estadual Pe. Constantino de Monte.

“Com os ensinamentos obtido aqui hoje eu terei um bom proveito do meu dinheiro, do meu ensinamento e do meu futuro” – Wellington, aluno da rede pública.

“É algo que nos ajuda a ampliar os nossos limites e ver como está sendo o mundo lá fora, nos mostrando que o que vai fazer a diferença no mercado de trabalho é a forma como tratamos o nosso cliente.” – Liohayne, aluna da Escola SESI.

O dois dias de evento abrigaram um público de mais de 500 pessoas que se mostraram satisfeitas e surpresas com as palestras. O vereador Robert Ziemann, idealizador do projeto destacou a importância do evento para a educação do município e agora busca novas sugestões já para a edição do próximo ano.

“Precisamos investir nos jovens e ainda mais nos professores que são líderes de opinião à essa classe, os incentivando a buscar um futuro melhor, se aperfeiçoando com  novas técnicas e abordagens dentro da sala de aula, visto que atualmente precisam competir com diversas formas interativas de comunicação.” – conclui Robert.

A Semana Acadêmica contou com o apoio da Sicredi Pantanal, Governo do Estado, Financial Imobiliária e Prefeitura Municipal que acreditaram e abraçaram essa causa. 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube