Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Inmet coloca Maracaju e mais 62 cidades de MS sob alerta de temporais neste sábado

31 mar 2018 22:16:00

| Tempo

Inmet coloca Maracaju e mais 62 cidades de MS sob alerta de temporais neste sábado

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta sobre possibilidade de temporais para 63 municípios de Mato Grosso do Sul, espalhados entre as regiões sul, sudoeste, leste, Pantanal e central. O aviso meteorológico –que vale também para cidades do oeste paulista– aponta para a possibilidade de chuvas de até 50 milímetros até as 22h deste sábado (31), acompanhadas de ventos de até 60 km/ e risco de queda de granizo.

O alerta vale para nos municípios de Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande , Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

A recomendação é que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar sob árvores, diante do risco de queda de raios. Também orienta-se as pessoas a não deixarem os veículos próximos a torres de transmissão de energia e placas de propaganda, que podem cair com a ventania, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Tendência – A previsão do tempo para o sábado apontava a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer de todo dia no oeste e sul do Estado e à tarde de restante de Mato Grosso do Sul. A mudança climática já seria resultado da aproximação de uma frente fria que deve causar mais instabilidades entre domingo (1º) e segunda-feira (2), com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva, por vezes fortes, e rajadas de vento no sul.

As temperaturas também começam a cair na segunda, com chance de formação de chuvas no norte e nordeste –onde o quadro climático deve ser mais intenso. O clima fica mais frio, pelo menos, até quarta-feira (4)

O domingo de Páscoa deve ser de céu encoberto em Campo Grande durante todo o dia, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e temperaturas oscilando entre 21ºC e 28ºC. No restante do Estado, o tempo deve permanecer entre parcialmente nublado e encoberto nas regiões central, oeste e sul; e de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva nas demais. Os termômetros variam de 19ºC a 32ºC.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube