Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Itaporã: Casal é preso com aparelhos celulares, cartões e chips usados em estelionato

13 abr 2019 13:22:00

| Cidades

Itaporã: Casal é preso com aparelhos celulares, cartões e chips usados em estelionato

Raissa e Heliton, presos por estelionato (Foto: Itaporã News)

Duas pessoas foram presas em um quarto de hotel no município de Itaporã - 227 quilômetros da Capital - com aparelhos celulares, chips e cadernos com números de CPFs de terceiros, usados para aplicar golpes virtuais. O casal foi descoberto durante ação conjunta entre as polícias Militar e Civil e a suspeita é de que os estelionatários agiam a cerca de 5 meses.

De acordo com o site Itaporã News, funcionários do hotel onde Heliton Vargas Portella, de 24 anos, e Raissa Gabrieli da Silva, de 19 anos, estavam hospedados há cinco dias, desconfiaram de atitudes do casal. Segundo eles, os dois passavam o dia dentro do quarto e apenas no período da noite o homem deixava as dependências. A atitude impedia, inclusive, de o cômodo ser limpo pela equipe.

No momento da chegada da PM, Heliton foi flagrado acertando as diárias e uma revista foi feito no local com apoio da Polícia Civil. Ao todo, foram encontrados 31 cartões de chip de celular, 2 cartões no nomes de vítimas, 4 celulares, 59 chips, 3 cadernos com anotações, além de R$ 1.241,70 em dinheiro.

Questionado, o suspeito confessou que aplicava golpes em sites, onde usuários clicavam em links que recebiam pelas redes sociais ou e-mails de ofertas de sites e famosos e, após isso, eram direcionados para um site similar onde os dados eram coletados. O homem ainda confessou atuar a pelo menos 5 meses no ramo.

Ainda conforme o site, os dados roubados eram repassados para Raissa, a qual solicitava para a operadores de cartão trocar o número de celular e e-mail cadastrado, para evitar que o titular descobrisse que estava sendo usado. O casal foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube