Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Joãozinho Rocha envia Moção de Repúdio a Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul.

08 nov 2017 19:59:00

| Câmara Municipal

Joãozinho Rocha envia Moção de Repúdio a Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na quarta-feira 08-11 o Vereador Joãozinho Rocha (PDT) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Moção de Repúdio

Joãozinho Rocha abriu sua fala solicitando o envio de uma “Moção de Repúdio” ao Sr. Francisco Cesário Presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul que neste período esta organizando o Campeonato Profissional Estadual da Série B.

Segundo Joãozinho é motivo de vergonha para o estado ter apenas três equipes participando do campeonato, sendo que o município de Maracaju foi mais uma vez excluído da competição.

O vereador ainda destacou que as diversas dificuldades impostas para a efetivação da participação dos municípios dentre elas a cobrança de uma taxa de inscrição de R$ 32.000,00 (Trinta e dois mil reais).

O vereador salientou ainda que apresenta a moção já que a entidade recebe recursos públicos do Governo do Estado.

Nos últimos dez dias para o início da competição nenhuma equipe estava inscrita devido às dificuldades já existentes e o Presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul teria isentado três equipes para que o campeonato tivesse participantes.” Salientou Joãozinho Rocha.

Por fim, João ainda salientou que a emissão de laudos para estádios também tinham custos absurdos e que dificultaram a vida dos esportistas de Maracaju, já que o custo do laudo para o Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga “Loucão” custaria cerca de R$ 7.000,00 (Sete mil reais). Solicitou também que seja enviado ofício ao Gabinete do Deputado Estadual Felipe Orro (PSDB) para que seja informado do valor recebido pela Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul do Governo do Estado e da CBF para a realização de tais eventos esportivos.

Visita a Delegacia da Polícia Militar

Joãozinho Rocha ainda utilizou de sua fala no Grande Expediente da Câmara para cobrar providências da situação da Delegacia de Polícia Militar do município, já que na última terá-feira 07-11 acompanhado dos Vereadores Helio Albarello (PMDB) e Robert Ziemann (PSDB) realizaram uma visita ao local e constatou diversos problemas estruturais no prédio dos policiais.

Além disso, João Rocha observou que justamente no horário de almoço dos policiais as situações dos mesmos eram degradantes e com condições precárias, devido à incidência de chuvas que caem dentro do prédio devido aos problemas do telhado do prédio.

O vereador destacou que é de fundamental importância a cobrança da Câmara Municipal para que sejam efetuados reparos urgentes visando dar condições básicas de trabalho a força policial de Maracaju.

O outro lado: A Vereadora Marinice Penajo abordou que a licitação para a escolha da empresa que vai realizar a obra já foi devidamente finalizada, sendo que encerrado os trâmites burocráticos a obra se iniciará nas próximas semanas.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira  – DRT/MS 0001391

Foto: Gessica Souza  – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube