Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Jornal Nacional fulmina Bolsonaro, conta palavrões e comove com covid-19

23 mai 2020 13:10:00

| Entretenimento

Jornal Nacional fulmina Bolsonaro, conta palavrões e comove com covid-19

William Bonner no Jornal Nacional desta sexta-feira (22); edição histórica destrinchou polêmico vídeo de Jair Bolsonaro (Imagens: Reprodução / Globo)

Nesta sexta-feira (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello levantou o sigilo da gravação de uma reunião ministerial na qual o Presidente da República, Jair Bolsonaro, insinua uma suposta interferência política sua em investigações da Polícia Federal do Rio de Janeiro. Tal fala custou a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A repercussão do polêmico conteúdo ampliou a expectativa para o Jornal Nacional, da Globo, desta noite.

O JN teve início com uma escalada de quase 4 minutos; mais de 2 deles dedicados às manchetes oriundas dos vídeos. William Bonner surpreendeu, porém, ao citar o caso e mudar de assunto ainda no primeiro logo: “O que aconteceu na reunião de abril, o que foi dito e por quem, você vai ver ainda nessa edição do ‘Jornal Nacional’ que começa com o noticiário sobre o que é mais importante: as vidas em risco na pandemia de coronavírus”.

Enquanto telespectadores acompanhavam o noticiário da Globo comendo pipoca e tomando vinho, a equipe capitaneada por Bonner e Renata Vasconcellos destrinchava o registro, salientando críticas de Bolsonaro aos sistemas de informações do governo federal, as diversas menções à “interferência” e ao destempero no momento em que afirmou que não esperaria “foder” com a família dele para promover trocas na “segurança”.

Ainda, críticas pesadas – usando termos como “bosta” e “estrume” – para governadores e prefeitos, além de posições polêmicas de ministros como Ricardo Salles (Meio Ambiente), Damares Alves (da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) e Abraham Weintraub (da Educação).

O vídeo liberado pelo ministro Celso de Mello tem pouco menos de duas horas. Foi uma coleção de palavrões, vocabulários chulos e desrespeitos com outras autoridades. Pelo menos 37 palavrões foram ditos. Oito pelos ministros. 29 só pelo presidente Bolsonaro, sempre antes de fazer um ataque a governadores, prefeitos ou outros políticos que o presidente considera adversários ou para tentar desqualificar a imprensa”, destacou Renata.

RD1

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube