Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Lei da Fila: Hélio Albarello se demonstra favorável a fiscalização dos bancos e lotéricas, porém, quer reunião com gerentes para cobrar que todos os bancos recebam boletos de qualquer valor, visando não sobrecarregar apenas uma instituição e assim atender os clientes em diferentes estabelecimentos. Leia e assista.

11 abr 2019 15:32:00

| Câmara Municipal

Lei da Fila: Hélio Albarello se demonstra favorável a fiscalização dos bancos e lotéricas, porém, quer reunião com gerentes para cobrar que todos os bancos recebam boletos de qualquer valor, visando não sobrecarregar apenas uma instituição e assim atender os clientes em diferentes estabelecimentos. Leia e assista.

Vereador destacou que atualmente longas filas também ocorrem devido aos bancos limitarem valores de recebimentos de boletos e até se recusarem a receber boletos de outra instituição, lei federal veda essa atitude.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quarta-feira 10-04 o Vereador Hélio Albarello (MDB) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da comunidade.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Reunião com Gerentes de Bancos

Hélio Albarello levantou o assunto quanto ao cumprimento da “Lei da Fila” que, determina que a espera nos bancos, lotéricas e agentes financeiros não pode ser superior a 20 minutos em dias normais e 30 minutos antes e depois de feriados.

O vereador se demonstrou favorável a fiscalização e a efetivação de multas, porém, sinalizou que se deve tomar cuidado para não gerar um novo problema, já que, exemplificou o Banco Bradesco como o único na cidade que recebe todo e qualquer tipo de conta, independente de valor, sendo que, outros bancos e agentes determinam que determinados valores não são recebíveis em seus caixas.

Conversei com os colaboradores do Bradesco e é um dos únicos bancos na cidade que recebe contas de todo e qualquer valor, já que outros bancos limitam valor, por isso, para não gerar um novo problema, sugiro que juntamente com o Prefeito Maurílio nos reunirmos com os gerentes dos bancos, cobrando melhorias no atendimento e até mesmo ampliação nos atendimentos.” Destacou Hélio.

A ideia é que todos os bancos recebam contas de todo e qualquer valor, bem como de qualquer instituição financeira, evitando assim que apenas um banco fique sobrecarregado.

A ideia de se reunir com os gerentes foi elogiada por diversos vereadores, em aparte, Catito abordou que se trata de algo extremamente positivo, já que, há bancos que somente recebem boletos de sua própria instituição, causando transtornos e gerando dúvidas entre os consumidores.

Por fim, também em aparte, Laudo Sorrilha abordou que Lei Federal vigente veda que bancos criem regras de recebimentos de boletos.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Foto: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube