Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Líder do Prefeito na Câmara, Vereador Nenê da Vista Alegre enaltece atos do Poder Executivo contra o Coronavírus. Saiba mais.

18 mar 2020 20:25:00

| Câmara Municipal

Líder do Prefeito na Câmara, Vereador Nenê da Vista Alegre enaltece atos do Poder Executivo contra o Coronavírus. Saiba mais.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quarta-feira 18-03 a Vereador Nenê da Vista Alegre comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

As sessões são transmitidas todas as quartas a partir das 8:00 da manhã no Maracaju em Foco, através de sua página oficial no facebook.

Reunião com o Prefeito Maurílio e Equipe sobre COVID19

Logo na abertura de sua fala, Nenê da Vista Alegre abordou sobre a reunião que participou com o Prefeito Maurílio Azambuja, Secretários, Presidentes de Entidades e associações, bem como representantes de diversos órgãos da sociedade civil a respeito do Coronavírus.

Nenê elencou algumas das atitudes tomadas pelo Poder Executivo em comum acordo com os presentes, visando prevenir a chegada e uma eventual proliferação do COVID19 em Maracaju, tais como: suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino, suspensão de cultos e missas, eventos que possam gerar aglomeração de pessoas, suspensão e não emissão de novos de alvarás de eventos esportivos, festivos que possam gerar aglomeração de pessoas.

Temos que ter esse cuidado, acreditamos e torcemos para que este vírus não chegue e Maracaju, porém, tomamos medidas necessárias para evitar que isso ocorra e que este vírus não chegue à cidade com bastante gravidade. Não depende somente do Poder Público, mas de cada um, cuidando da higiene pessoal, bem como, respeitando o pronunciamento do Ministro Mandetta que pediu que cuidemos dos mais idosos que fazem parte do grupo de risco.” Afirmou Nenê.

Ainda em sua fala, Nenê afirmou que indagou o Diretor Técnico Hospital Soriano Corrêa sobre o preparo de estrutura do hospital caso o COVID19 chegue a Maracaju, respondendo o que ouviu do profissional de forma enfática: “Maracaju está preparada para atender internações com enfermarias e profissionais prontos para lidar com essa situação.”

Nenê ainda ressaltou que, atualmente há quase 4 mil idosos cadastrados, bem como sugeriu ao Prefeito Maurílio que casos os idosos sofram com qualquer sintoma, recebam os atendimentos iniciais em casa, através da visita técnica de um profissional na área.

Por fim, pediu compreensão da comunidade quanto a suspensão das aulas e CIEI’s, classificando como a única medida possível para conter uma eventual chegada e proliferação dessa doença.

TRANSMISSÃO AO VIVO: Acompanhe tudo que foi tratado na Sessão da Câmara Municipal em vídeo, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Foto: Gessica Souza

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube