Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Mais da metade dos microempreendedores de Maracaju estão adimplentes.

30 mai 2019 14:27:00

| Economia

Mais da metade dos microempreendedores de Maracaju estão adimplentes.

De acordo com dados do Simples Nacional, mais da metade dos microempreendedores individuais (MEIs) do município de Maracaju estão adimplentes em relação aos tributos entre março e abril deste ano (63,10%). Os números são resultado da ação da Prefeitura Municipal e a Sala do Empreendedor, que faz parte de um dos eixos estratégicos desenvolvidos no Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae/MS em conjunto com a gestão municipal para acelerar a economia local.

Segundo a agente de desenvolvimento de Maracaju, Mariana Quadros, foi realizado um trabalho de identificação dos inadimplentes no município. “Os MEIs receberam orientações quanto a inadimplência e seus malefícios, além de ter apoio para realizar o parcelamento”, destacou Mariana.

Para ter direito a benefícios, o MEI precisa pagar a contribuição mensal (DAS), que é o Documento de Arrecadação do Simples Nacional, ou seja, uma forma de recolher os impostos. Também é obrigação do MEI, realizar uma declaração anual — o Simples Nacional — no mês de maio, informando o valor do faturamento bruto do ano anterior.

Cidade Empreendedora

O Programa atua com foco em políticas públicas que aceleram o desenvolvimento da economia, fortalecendo oito pontos chave de acordo com o potencial de cada município: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.
Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa Cidade Empreendedora e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul entre em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou pelo site: http://www.sebraecidadeempreendedora.com.br/

Assessoria Imprensa: Sebrae

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube