Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Mais de 737 mil pessoas devem se vacinar contra a gripe em Mato Grosso do Sul

20 abr 2018 11:55:00

| Saúde

Mais de 737 mil pessoas devem se vacinar contra a gripe em Mato Grosso do Sul

Em Mato Grosso do Sul, 737.395 pessoas fazem parte do público-alvo e devem se vacinar contra a Influenza. Campanha Nacional de Vacinação começa na próxima segunda-feira (23) e seguirá até o dia 1º de junho.

Conforme o Ministério da Saúde, de 31 de dezembro de 2017 até o dia 14 de abril deste, foram confirmados 111 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado, com nove mortes. Dos óbitos, um foi por Influenza A H3N2 e oito por SRAG não especificado. Uma morte está sob investigação. 

Para a campanha de imunização, serão entregues 811 mil doses da vacina para Mato Grosso do Sul. Meta é imunizar pelo menos 90% das pessoas que fazem parte do grupo de risco, o que representa 663.656 pessoas. Só em Campo Grande, meta é de 197.820 pessoas vacinadas.

Fazem parte do público-alvo da campanha pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, professores das redes públicas e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e fincionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas também deve se vacinar. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Já os pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão cadastrados, sem necessidade da prescrição médica.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa, de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Em todo o país, 54,4 milhões de pessoas devem ser vacinadas.

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube