Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Mamma Mia! Espaguete!

14 jun 2019 17:53:00

| Educação

Mamma Mia! Espaguete!

Foto por: Sheila Matos

No dia 24 de maio, a Escola Padre Constantino de Monte mostrou a todos que sabe fazer uma boa massa. A terceira edição do evento ocorreu na Acácia Branca e contou com a presença de aproximadamente 360 pessoas.

O jantar se iniciou com uma calorosa recepção em italiano, feita pelo intercambista Lorenzo Patteri, que tem algumas palavras a dizer:

   - Saindo do meu país, eu nunca teria pensado que minha própria cultura pudesse parecer tão estranha para mim. O jantar foi uma fotografia do passado, pertencente a uma cultura regional restrita que residia no nordeste da Itália; um salto no tempo que me fez perceber como meu país, depois de guerras e conflitos, mudou. Numa época em que o debate político na Europa é dominado pelo tema da imigração, ver como a cultura italiana se fundiu com a cultura brasileira me mostrou como o Brasil foi um modelo de integração e inclusão. 


(Lorenzo Paterri com sua família anfitriã. Começando pela esquerda Arlon Cossetin, Lorenzo Patteri e Flavio Candado) Foto por: Clotilde Cossetin

Após a recepção, a Família Cossetin com descendência italiana apresentou músicas que remetem momentos vividos pelos seus ancestrais. E não fique pensando que os alunos também não deram um show, danças típicas foram apresentadas pelos próprios, animando a festa com passos de Tarantella e outros tipos de dança. 


(Familia Cossetin) Foto por: Flávio Candado


Alunas do 3°B - Foto por: Karen Souza

E para finalizar com chave de ouro; um belíssimo banquete foi preparado com muito carinho pelas funcionarias da própria escola, com um cardápio de orgulhar até os italianos; contendo: espaguete ao alho e óleo; macarrão gravata ao molho branco; canelone ao molho sugo; lasanha; nhoque; salada verde e arroz.

Ficou com água na boca? Ano que vem tem mais!

Reportagem: Karen Souza - Assessoria

Supervisão: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube