Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: 18º Troféu Judô para Todos tem abertura realizada e contará com participação de 420 atletas. Saiba mais

14 jul 2018 02:53:00

| Esporte

Maracaju: 18º Troféu Judô para Todos tem abertura realizada e contará com participação de 420 atletas. Saiba mais

Redação

Na noite desta sexta-feira 13-07 ocorreu a abertura oficial do 18º Troféu Judô para Todos que tem também por objetivo comemorar os 18 anos de etapas estaduais de Judô do Mato Grosso do Sul na cidade de Maracaju e estimular a prática da modalidade as crianças e adultos de toda a região.

O campeonato de nível estadual será realizado durante este final de semana e contará com mais de 420 atletas competindo e disputando os troféus e medalhas da competição que conta com a organização do Projeto Judô para Todos que comemorará no próximo ano o vigésimo ano de atividades prestadas no município.

O 18º Troféu Judô para Todos foi criado e está sendo realizado para incentivar os atletas iniciantes da modalidade de judô, afim de oportunizar e garimpar os talentos espalhados nos diversos polos das academias, associações e projetos espalhados pelo Mato Grosso do Sul, talentos que no futuro poderão figurar no quadro de atletas de alto rendimento.


Vereador e Professor de Judô Robert Ziemann enalteceu presença dos atletas no campeonato em Maracaju - Foto: Gessica Souza

Presente no evento o Vereador Robert Ziemann destacou a importância da prática esportiva que faz parte do trabalho em conjunto com seu irmão Roger Ziemann e que atende a quase duas décadas as crianças e jovens de Maracaju.

É motivo de extrema felicidade prestigiar mais um Troféu Judô para Todos e poder observar o quanto nosso sonho se tornou uma realidade de sucesso, temos prazer de tocar um dos projetos mais bem-sucedidos do estado e que lança grandes atletas a nível estadual e nacional, garantindo saúde e lazer para nossos jovens de Maracaju. Tenho que agradecer ao apoio do Governo do Estado e do Prefeito Maurílio Azambuja que oportuniza a realização desse grande evento em nossa cidade.” Salientou Robert.


Roger Ziemann, Presidente da Associação Maracajuense Projeto Judô para Todos - Foto: Gessica Souza

Roger Ziemann, Presidente da Associação Maracajuense Projeto Judô para Todos destacou que é motivo de grande emoção poder observar os frutos gerados pelo projeto, bem como, aproveitou a ocasião para enaltecer a ação do irmão, Robert Ziemann, que nem sempre está no tatame, porém, realiza um trabalho atrás de uma mesa, correndo atrás de recursos e apoio, fundamental para o sucesso do projeto.


Presidente da ASSEMA Hélio Isidório demonstrou apoio ao esporte e enalteceu resultados de atletas - Foto: Gessica Souza

Hélio Isidório, Presidente da ASSEMA – Associação Empresarial de Maracaju, enalteceu a importância da prática do esporte e principalmente dos resultados que o judô obtém na vida de seus atletas.

Tenho que dar um depoimento pessoal, conheci um jovem que tinha dificuldades de concentração e de estudo, que passou por diversas práticas esportivas, mas, foi no judô que se firmou e melhorou em todos os quesitos pessoais, profissionais e de convivência com seus familiares e amigos. Quero parabenizar a todos por este importante projeto e essa fundamental competição que motiva nossos atletas para continuarem treinando em busca de resultados cada vez melhores.” Finalizou Hélio.

Secretário Municipal de Esportes, Ednelson Barbosa esteve presente no evento e agradeceu a parceria do Poder Executivo com o Projeto Judô para Todos.

O Prefeito Maurílio Azambuja investe forte no esporte de nosso município, pois sabe, que esporte é lazer e saúde para nosso povo. Quero agradecer ao Roger e Robert por este importante parceria e destacar que podem continuar contando com a administração municipal para o apoio a este importante e crescente esporte em nossa cidade.” Finalizou.


Secretário de Esportes Ednelson Barbosa, representando o Prefeito Maurílio F. Azambuja - Foto: Gessica Souza

O campeonato transcorre ainda neste sábado e contará com a participação de cerca de 420 atletas distribuídos pela Associação Atlética Judô Futuro, Associação Desportiva Moura, Associação Yada de Judô, Associação Maracajuense Projeto Judô para Todos, Associação Naviraiense de Esportes Olímpicos, Associação Nico Judô, Clube Sakurá de Judô, Judô Clube Rocha, Samambaia Judô Clube, Associação Faixa Preta de Judô, Associação Atlética Wider Santos (Goiás) , Judô Funlec, Serviço Social do Comércio, Associação Vital Força de Judô, Instituto Silvio Roza, Judô Clube Três Lagoas, Clube Indaiá de Dourados, Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico Cultural de Três Lagoas, Associação Pantanal Esportes e Associação Judô Freitas.

O 18º Troféu Judô para Todos conta com o apoio da Fundesporte – Governo do Estado, Prefeitura de Maracaju, ASSEMA, Sicredi, Vereador Robert Ziemann, Financial Imobiliária e outros parceiros.


Vereador Robert Ziemann, Secretário de Esportes Ednelson Barbosa, Pres. da ASSEMA Hélio e Rep. do Sicredi Valéria - Foto: Gessica Souza

Estiveram presentes no evento José Ovídio Duarte da Silva – Vice Presidente da FJMS, Ednelson Barbosa – Secretário de Esportes, Robert Ziemann – Vereador, Valéria Hickmann – Representando o Sicredi, Hélio Isidório Vieira – Presidente da ASSEMA, Roger Ziemann – Presidente da Associação Maracajuense Projeto Judô para Todos, Cecílio Melgarejo – Diretor da Escola João Pedro Fernandes entre outras autoridades e público em geral.

Confira a cobertura completa em fotos do Maracaju em Foco clicando Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4 e Parte 5.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube