Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Alunos da Escola Manoel Ferreira de Lima assistem Sessão da Câmara e participam de roda de conversa com vereadores. Saiba mais.

15 mai 2019 15:47:00

| Câmara Municipal

Maracaju: Alunos da Escola Manoel Ferreira de Lima assistem Sessão da Câmara e participam de roda de conversa com vereadores. Saiba mais.

Redação

Na manhã desta quarta-feira 15-05 os vereadores de Maracaju, cidade localizada a 160 quilômetros de Campo Grande, tiveram uma Sessão da Câmara diferente e especial, onde receberam turmas do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Manoel Ferreira de Lima.


Professora da Escola Manoel Ferreira de Lima fez o uso da palavra e explanou sobre objetivos do projeto de levar alunos a Câmara - Foto: Gessica Souza

Os alunos, liderados pelos Professores Ronicley, Sandra e Cassia, tiveram a oportunidade de assistir uma Sessão Ordinária, onde vereadores apresentaram pedidos e indicações do Poder Executivo, bem como ainda aprovaram por unanimidade em segunda votação o Projeto de Lei de Autoria do Vereador Toton Pradence que, após sanção do Executivo Municipal impedirá condenados pela Lei Maria da Penha de assumir cargos públicos comissionados nas esferas do legislativo e executivo da cidade.


Alunos tiveram a oportunidade de indagar questões atuais dos vereadores maracajuenses - Foto: Gessica Souza

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, durante todo o seu período de atuação, tratou-se de um dos dias mais especiais no legislativo, onde além de ter os jovens assistindo e conhecendo os trabalhos da sessão, participaram de uma roda de conversa, onde foram indagados sobre questões do cotidiano da política local e até mesmo nacional.

Quero agradecer e presença dos alunos e parabenizar os professores, já que a mudança na política começa de nós mesmos, buscando conhecer mais sobre o trabalho de cada vereador, deputado, senador e também de Prefeito, Governador e Presidente. Com certeza foi uma manhã extremamente produtiva e gostaríamos que esse exemplo sirva de modelo para outras instituições de ensino de nossa cidade.” Destacou Hélio.

Os vereadores responderam perguntas sobre corte de verbas na educação, investimentos na cidade, funções do vereador, construção do ginásio poliesportivo no Bairro Olídia Rocha e até questões de vagas em CIEI’s e educação sexual.


Alunos da Escola Manoel Ferreira de Lima se demonstraram preocupados com questões políticas e o aumento da corrupção no país - Foto: Gessica Souza

Segundo Robert Ziemann, que desenvolve um projeto “Vereador na Escola” onde já busca, através dele, aproximar mais os jovens da política, é especial receber os alunos na Câmara Municipal, onde observaram na prática como funciona as sessões e o trabalho de cada vereador.

O ‘Vereador na Escola’ busca aproximar os jovens da política, bem como detalhar mais sobre a função de cada cargo público eletivo, estamos felizes e agradecidos por ter na casa da população a presença dos alunos da Escola Manoel, onde quero, através dos professores, parabenizar cada um pela iniciativa, com certeza foi um dia muito importante na vida não só dos alunos, mas, de todos os vereadores.” Destacou Robert.

Durante a Sessão da Câmara, Robert Ziemann também sugeriu o retorno do Projeto Vereador Mirim que, aproxima ainda mais, fazendo com que o jovem na prática, exerça a atividade legislativa.

As vereadoras Marinice Penajo e Eliane Simões enalteceram a presença dos jovens alunos e ainda reforçaram o compromisso de auxiliar na inserção de mais mulheres na política, convidando as jovens a participar mais e também concorrer a cargos eletivos em um futuro próximo.

Confira as fotos nas nossas galerias no "Eventos em Foco."

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube