Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Assistentes de Cieis tem palestra sobre BNCC. Leia.

07 fev 2019 20:02:00

| Última Hora

Maracaju: Assistentes de Cieis tem palestra sobre BNCC. Leia.

Para os mais de cem assistentes dos seis CIEIs de Maracaju o ano letivo de 2019 começou hoje, (07), mesmo sem crianças em sala, o dia foi agitado começou com uma palestra, o evento aconteceu na salão do Conviver. 

No período da manhã, palestra com a professora Maria Ivanilda Saraiva Moreira, que abordou junto os assistentes tema Compreender a Infância e as suas especificidades de acordo com a BNCC, Base Nacional Curricular Comum. 

De acordo com a palestrantes, as assistentes dos Cieis tem um papel importante no desenvolvimento e aprendizados das crianças. “E nessa faixa etária da vida, que elas ( crianças ) estão absorvendo o conhecimento, aprendendo, buscando seu espaço de mundo, e por isso, quem trabalha com crianças nessa idade tem que ter todo o cuidado, pois ele vai deixar uma marca para sempre na vida das crianças, é, lógico que buscamos e queremos que sejam positivas, pois se for negativa, essa marca também ficará e deixara seqüelas irreparáveis.

A secretaria e educação Cleoerdes Barbosa, deu as boas vindas, aos novos concursados e pediu aos antigos que passem suas experiências, ela lembrou também da importância que cada um tem no contexto geral, para o bom desempenho da educação como um conjunto.

Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho, também esteve na abertura dos trabalhos, lembrou que a prefeitura é uma grande empresa, com varais engrenagens e que todas devem funcionar em sincronia para dar certo. “ hoje esse sincronia está funcionando, uma administração que cuida e honra os compromissos, onde o funcionários pode fazer seus compromissos pois sabem que recebem em dia, e que a administração busca sempre estar ajudando seus colaboradores, e pediu também essa determinação de cada um que desempenhe suas funções com carinho e responsabilidade, no final todos ganham”, disse Lenilso.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, agradeceu o empenho e dedicação dos colaboradores, e deus as boas vindas novos funcionários. “Vamos continuar administrando para um todo, assim estamos fazendo e está dado certo, com responsabilidade e união de todos os secretários vamos vencendo todos as dificuldades. Recebo muito mais elogios do que crítica, do desempenho de nossos funcionários, e isso, é muito bom, são vocês que estão a frente do serviço e mostrando a imagem de nossa cidade. Gostaria que continuassem assim, atendendo com respeito e dedicação, não é para o prefeito, é para a população de Maracaju, todos ganham com essas atitudes positivas”, disse Maurílio.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube