Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Curso de Libras do Instituto Pequeno Cidadão encerra primeira turma.

27 jun 2019 19:53:00

| Educação

Maracaju: Curso de Libras do Instituto Pequeno Cidadão encerra primeira turma.

Ontem (27/06) foi encerrado o primeiro Curso de Libras organizado pelo Instituto Pequeno Cidadão, o curso que teve início dia 12 de junho contou com a participação de 20 alunas, e as aulas foram ministradas pelas intérpretes Professoras Rosy Harada, Ana Cristina e a professora surda Lázara Aparecida.

Para a presidente do Instituto Crislaine Luiz Pereira Ziemann, o curso foi fundamental para buscar criar um exercício de acessibilidade e inclusão, “Libras é o segundo idioma oficial do Brasil e, cada vez mais, tem sido vista como um aprendizado valioso para a população. Se apenas os deficientes auditivos souberem Libras, a capacidade de comunicação fica comprometida, por isso ter o domínio da Língua Brasileira de Sinais é um exercício de acessibilidade e inclusão”.

O Curso contou com o apoio da Escola SESI que dispôs com toda a estrutura da escola, para que o Instituto Pequeno Cidadão pudesse realizar esse curso, a próxima turma já está sendo organizada, onde as aulas devem ter início no mês de agosto, após as férias letivas.

O Instituto Pequeno Cidadão que tem como idealizador o Vereador Robert Ziemann, hoje conta com apoio da Empresa Financial Imobiliária, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Maracaju.

Para nós do Instituto é de suma importância buscarmos a acessibilidade e inclusão, pois isso é cidadania, e criarmos cursos e maneiras para que todos possam se sentir cidadãos com seus direitos e deveres é nossa responsabilidade, relatou Robert Ziemann.

A última aula contou com a participação de vários surdos de nosso município, onde puderam dar seus depoimentos aos participantes sobre como ficaram surdos, o que já passaram pela falta de inclusão e acessibilidade e principalmente sobre a luta diária que buscam na garantia de seus direitos e deveres.

Para a Psicóloga Laura Possa da Rosa de Freitas o curso pode proporcionar uma oportunidade de aprender uma nova língua, que irá ajudar ela profissionalmente, e dará início a uma nova caminhada em busca da acessibilidade e inclusão, onde agradeceu as professoras e idealizadores.

Assessoria

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube