Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Em atividade de Filosofia, alunos da Escola do Sesi fazem auto avaliação

04 mai 2019 17:59:00

| Educação

Maracaju: Em atividade de Filosofia, alunos da Escola do Sesi fazem auto avaliação

 

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Maracaju realizaram, durante aula de Filosofia e Responsabilidade Social, um momento de reflexão sobre quem eram. Para isso, foi tirada uma foto de cada um e impressa em modo grafite para que cada aluno fizesse sua auto avaliação, analisando valores e pontos fortes e fracos. 

Segundo a professora Cristiele Odete da Silva Dias dos Santos, a atividade teve como objetivo instigar o aluno a sentir, conhecer, perceber, compreender, conceituar, transformar, criar, relacionar e expressar, adquirindo confiança e segurança em si mesmo, se descubrindo e atuando no seu processo de crescimento para exercer sua cidadania de maneira consciente, cumprindo seu papel social.

“Foi um momento único, o modo de como eles olhavam para a própria imagem sem cor, observei que ao mesmo tempo que se criticavam, também justificavam o comportamento, foi uma aula produtiva e maravilhosa da qual eles jamais se esquecerão”, afirmou Cristiele Odete da Silva Dias dos Santos. 

Na avaliação da aluna Daniella Amaral, a atividade foi um desafio. “Foi difícil me auto avaliar e percebi que temos muito mais facilidade para falar de outra pessoa do que de nós mesmos”, comentou. Para o aluno Bruno Silveira, a aula permitiu uma reflexão que ele nunca havia feito. “Foi interessante parar para pensar em quem sou, quais meus valores, me avaliar, porque é uma coisa que não costumamos fazer”, finalizou.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube