Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Neuropediatra fala sobre TDAAH para profissionais de saúde e educação

03 ago 2018 11:18:00

| Última Hora

Maracaju: Neuropediatra fala sobre TDAAH para profissionais de saúde e educação

Uma parceria das Secretarias de Saúde e Educação propiciou na manhã desta quinta feira (02,) uma palestra para os profissionais das duas secretárias e para o público em geral.

O tema em debate foi Dificuldade de Aprendizagem dos alunos nos vários níveis escolares, motivo causa e conseqüência, a Palestra foi realizada pela Neuropediatra Maria José Maldonado. 


Dr. Luiz Augusto Possi e Dra. Maria José Martins em evento realizado na Câmara Municipal - Foto: Gessica Souza

O TDAAH , O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. A Lei de inclusão exige a presença de um profissional em cada sala de aula, que tenha aluno com déficit de aprendizado.


Secretária Cleoerdes Barbosa Carneiro prestigiou evento e destacou importância da palestra para profissionais da educação - Foto: Gessica Souza

Para a médica pelo menos 2% da população tem um déficit, mas isso não impede seu aprendizado, e nem a evolução dentro do ensino, o acompanhamento do profissional que saiba reconhecer qual o déficit é de fundamental importância para o desenvolver da criança, e melhorar sua capacidade de aprendizado . 
Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa disse; Maracaju tem em sua rede municipal de ensino 73 alunos com déficit de aprendizagem, conta 9 salas de aula de reforço e 47 professores capacitados para dar atendimento a esses alunos.


Primeira-Dama Leila Azambuja prestigiou a palestra e presenteou a neuropediatra Dra. Maria José Martins - Foto: Gessica Souza

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, falou; que a médica Neuropediatra é uma das profissionais mais capacitadas, com certeza estará contribuindo e muito para aumentar o conhecimento dos profissionais envolvidos no evento.” Nós enquanto administradores, devemos fazer um governo igualitário e dar oportunidades a todos, é isso que fazemos, a prova é a palestra, buscamos capacitar os profissionais para poder dar uma melhor assistência aos nossos alunos inclusos dentro da rede pública de ensino.

Clique aqui e assista a reportagem em vídeo do Maracaju em Foco sobre o evento.

Confira a cobertura completa em fotos clicando Parte 1 e Parte 2.

Reportagem: Paulo Roberto

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube