Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Palestra com o tema 'Violência Contra o Idoso' levou esclarecimentos e informações aos idosos do Projeto Conviver.

12 jul 2019 23:35:00

| Última Hora

Maracaju: Palestra com o tema 'Violência Contra o Idoso' levou esclarecimentos e informações aos idosos do Projeto Conviver.

Sempre preocupado em dar assistência, apoio e orientação aos menos favorecidos, vítimas de violência, a Secretaria de Assistência Social através do Projeto Conviver, Creas e Coordenadoria da Mulher realizaram na tarde desta quinta-feira (11), na sede do Conviver uma tarde de palestra, com conversa, bate papo e rodada de perguntas com o tema violência contra o idoso.

De acordo com os dados apresentados é considerado idoso toda a pessoa de 60 anos acima, hoje 18% da população brasileira é de idosos superando os 30 milhões, segundo o IBGE.

Outro número apontado é que 90% da violência sofrida pelo idoso, é na família, praticada por um parente próximo.

Em Maracaju, os idosos, através da Assistências Social no Projeto Conviver são assistidos com palestras, orientações, músicas, jogos, dança, esportes, entre outras atividades, são cerca de 350 pessoas assistidas no Conviver de Maracaju e Vista Alegre.

Maritana Corrêa gestora de políticas públicas da Coordenadoria da Mulher, disse que esse encontro é fundamental como ferramenta para orientar os idosos sobre o que é considerado violência, como agir ou denunciar quando for vítima de qualquer tipo de violência.

Lembrou do disque denúncia, disque 100, além dos órgãos de segurança que podem e devem ser acionados.

Para o Tente Louveira da Polícia Militar, falou sobre os tipos de violência, infelizmente Maracaju não é diferente e existe violência contra idoso e que a maior número de registro é de violência física, esse tipo de violência deixa marca, lembrou ainda que qualquer pessoa pode denunciar quando ver ou souber de violência contra idoso, ou contra qualquer pessoa.

Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja falou que políticas públicas para os idosos, são realizadas pela administração, e, buscam atender o maior número de idosos possíveis, a administração é sensível com essas causas. “ Fazemos sempre mais do que a lei preconiza, damos todo o suporte necessário, tanto é que o projeto conviver com o Grupo Melhor Idade, é destaque no estado, através do esporte, de apresentação de danças, sempre estamos orientando informando e mostrando a eles seus direitos e onde buscar esse direito, a prova disso, é, essa tarde com palestra roda de conversa, tirando dúvidas e orientando nossos idosos”, disse Leila.

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube