Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Produtos da Agricultura Familiar iniciam processo de rotulagem com informações ao consumidor. Leia.

08 fev 2019 11:45:00

| Rural em Foco

Maracaju: Produtos da Agricultura Familiar iniciam processo de rotulagem com informações ao consumidor. Leia.

Estiveram reunidos na manhã desta quita feira (07) na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Maracaju o Secretário de Governo Frederico Felini, o Diretor do Departamento Agropecuário Eloar Castelaci, o Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária Sebastião Estival com os veterinários Waugues Junior, Rodrigo Olegário, também o veterinário da Inspeção do município Tiago Correa, a Técnica em Agropecuária da Agraer Ana Botelho e o Técnico do Sebrae, Emerson Medeiros.

Na reunião foi dado o início do processo de rotulagem de todos os produtos da Agricultura Familiar que vendem para a Merenda Escolar e também os produtos de todos os pequenos produtores que vendem para mercados e comercializam nas feiras da cidade.

Nessa rotulagem o produto mostrará onde foi produzido, sabendo-se assim qual é sua origem, quais os ingredientes e com data de validade, dentre outros.

Os locais onde são produzidos serão fiscalizados pelos veterinários, dando mais qualidade aos produtos e mais segurança ao consumidor.

Este é mais um benefício da administração municipal em favor dos pequenos produtores, seguindo a determinação do prefeito Maurílio ferreira Azambuja, que disse que tudo o que for possível deve ser feito em apoio ao pequeno produtor.

“Temos que manter eles no campo, produzindo, mas com condições digna e com respeito, valorizando quem trabalha e alimenta as cidade”, concluiu Maurílio.

Reportagem: Paulo Roberto

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube