Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Professores e Técnicos Escola do Campo tiveram formação continuada.

13 ago 2018 12:27:00

| Educação

Maracaju: Professores e Técnicos Escola do Campo tiveram formação continuada.

Atualmente a Rede Municipal de Educação de Maracaju possui apenas a Escola Municipal Rural Santa Guilhermina e a Sala de Extensão Maria da Gloria Lessa Coelho, que trabalham com eixo da escola do campo Terra, Vida e Trabalho.

A Secretaria Municipal de Maracaju, através da Secretária de Educação Cleoerdes Fatima Barbosa Carneiro juntamente com a sua equipe de técnicos pedagógicos tem buscado através de parcerias apoiarem as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, vislumbrando o fortalecimento dos eixos do campo e a partir de uma prática interdisciplinar e multisseriada. A secretária de Educação Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro pontuou que “é necessário investir na formação continuada em todas as modalidades de ensino, para que os professores possam aplicar os seus conhecimentos a partir da nova proposta contemplada no BNCC, que assegura uma educação interdisciplinar e que valorize o conhecimento da realidade em que está inserida a escola”. 

Dessa forma no último dia 09 de agosto foi realizada a formação continuada oferecida aos professores da Escola Municipal Rural Santa Guilhermina Aprendizagem Significativa no Contexto das Escolas do Campo Multisseriadas e interdisciplinar.
A primeira formação teve a participação da professora Drª Andrea Natalia da Silva, docente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, pesquisadora do tema diversidade e que apresentou a proposta do trabalho interdisciplinar e multisseriado a partir dos eixos terra, vida e trabalho e com metodologias que valorizem a realidade utilizando recursos encontrados na natureza em contraponto com os recursos industrializados. A professora Drª Andrea Natalia da Silva enfatizou que “é importante o uso dos recursos naturais do seu contexto escolar e o conhecimento científico, para oportunizar a aprendizagem significativa e de qualidade aos alunos. Esteve presente na formação a diretora da escola Rosemeire Estival que tem apoiado as ações pedagógicas realizadas pela sua equipe de trabalho e da Secretaria Municipal de Educação.

Reportagem: Paulo Roberto

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube