Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Qualidade e valorização dos profissionais da Educação no contexto do BNCC

04 set 2018 14:35:00

| Educação

Maracaju: Qualidade e valorização dos profissionais da Educação no contexto do BNCC

A secretaria Municipal de Educação de Maracaju através da Secretária Professora Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, em mais uma ação que visa a qualidade e valorização dos profissionais da Educação, realizou no dia 1º de Setembro palestras para diretores, coordenadores pedagógicos, professores, assistentes de CIEIs, secretárias escolares, merendeiras, auxiliar de serviços diversos, inspetores de aluno, nesse dia aconteceu também a escolha do Livro Didático PNLD 2019.

Na Escola Municipal João Pedro Fernandes o tema da palestra foi Violência contra a Mulher proferida pela advogada Drª. Vanessa Hermes que destacou que muitas mulheres sofrem violência e que quando isso acontecer deve fazer a denúncia, para que os órgãos responsáveis possam intervir. O evento teve a presença e participação da Primeira Dama Leila Azambuja destacando que “o município teve recentemente uma grande conquista, com a instalação da Sala Lilás e com atendimento humanizado pela delegada que está designada para subsidiar as mulheres vitimas de violência”. O encerramento da palestra contou com a participação da Pastora Livia Urban que fez uma reflexão sobre o papel importante que a mulher desempenha na sociedade e principalmente na família, além disso, destacou que “a mulher deve pedir ajuda sempre que se sentir violentada”. 

A Nutricionista do município Priscila Aoki realizou formação com as merendeiras sobre os cuidados com os alimentos, bem como a importância das profissionais para a comunidade escolar. Na ocasião a nutricionista recebeu os parabéns das colaboradoras sobre o dia da nutricionista.

No Salão da Igreja Santo Antônio reuniram os diretores, coordenadores, professores e assistentes de Cieis com a psicóloga Paula Kuendig Brites que falou do Setembro Amarelo e da prevenção do Suicídio. Em seguida foi feito uma dinâmica em grupo, no qual foi apresentado pelos participantes o perfil de cada instituição que atende as crianças de zero a três anos e onze meses.

Na Escola Municipal José Pereira da Rosa conforme a orientação do Ministério da Educação, aconteceu a escolha do Livro Didático PNLD 2019 pelos Professores de Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental de forma unificada com a participação dos docentes da rede estadual de ensino que atendem os anos iniciais. 

A secretária professora Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro tem buscado melhorar a qualidade de ensino através de formação continuada, realizada com parcerias e investimento próprio da Prefeitura Municipal que não medem esforços para buscar a qualificação profissional dos funcionários da educação conforme preconiza a LDB 9394/96 e Plano Municipal de Educação 2015-2024.

Reportagem: Paulo Roberto

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube