Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Reunião de representantes do município com motoristas do transporte escolar visa alcançar novas melhorias no transporte dos alunos. Saiba mais.

15 jul 2019 14:07:00

| Última Hora

Maracaju: Reunião de representantes do município com motoristas do transporte escolar visa alcançar novas melhorias no transporte dos alunos. Saiba mais.

Participaram da reunião o Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho e Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa Carneiro.

Redação

Na manhã desta segunda-feira 15-07 o Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho, Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa Carneiro, bem como José Carlos Almeida, Coordenador do Departamento de Administração Escolar do transporte e está integrado a Secretaria Municipal de Educação, realizaram uma reunião com os motoristas que transportam os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino que estão sob a gestão do município.


José Carlos Almeida - Coordenador do Departamento de Administração Escolar levou dados sobre problemas e melhorias no transporte escolar - Foto: Gessica Souza

A reunião teve o intuito de apresentar as melhorias implantadas como a chegada de um novo ônibus, adquirido com recursos do Governo Federal e também informar que outros sete já estão em fase de compra e em breve devem integrar a frota do município, bem como lembrar que Maracaju é um dos poucos municípios do estado que eliminaram a terceirização, chamando para si a responsabilidade de gerir o transporte dos alunos.

Segundo Lenilso Carvalho a administração visa cada vez mais melhorar o transporte escolar, tratando-se de uma decisão responsável e que gera mais economia aos cofres públicos, porém, visa também, cobrar responsabilidade dos motoristas, quanto a questões de velocidade, cuidado com os veículos e principalmente com as crianças que são o futuro do município.


Secretário de Fazenda e Adm. Lenilso Carvalho destacou economia com fim da terceirização, mas, cobrou responsabilidade dos motoristas - Foto: Gessica Souza

Deixar de terceirizar o transporte escolar tornou o município de Maracaju, exemplo de economia e gestão neste setor, porém, devemos estar vigilantes constantemente com o cuidado com nossas crianças, lembrando sempre os nossos servidores que, mais do que uma profissão, trata-se de uma verdadeira vocação atuar no transporte, afinal estamos lidando com vidas que estão estudando em busca de um futuro melhor.” Explicou Lenilso.


Cleoerdes Barbosa Carneiro - Secretária Municipal de Educação pediu que motoristas se colocassem no lugar dos pais - Foto: Gessica Souza

Cleoerdes Barbosa Carneiro, Secretária de Educação cobrou dos motoristas uma maior responsabilidade e cuidado no transporte dos alunos, bem como, pontuou que cada motorista deve sempre se colocar no lugar dos pais e indagar-se se eles fossem os pais deixariam seus filhos utilizar o transporte dos quais são responsáveis.

Durante sua fala, Maurílio Azambuja foi enfático ao destacar que os motoristas são responsáveis por cuidar dos ônibus, evitando assim, problemas mecânicos desnecessários e reforçou o comprometimento da gestão municipal com a manutenção preventiva e corretiva dos veículos.


Prefeito Maurílio Azambuja durante sua fala aos motoristas do transporte escolar - Foto: Gessica Souza

Contratamos uma empresa que está efetuando toda a manutenção preventiva dos ônibus, visando evitar transtornos aos motoristas e nossos alunos, porém, cobramos de cada motorista uma responsabilidade ainda maior com os veículos, zelando pela limpeza e sua manutenção, bem como cuidando de nossas crianças que são o futuro de nossa Maracaju.” Salientou Maurílio.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube