Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Vacina contra Gripe Influenza já está disponível nos postos de saúde

11 abr 2019 15:00:00

| Saúde

Maracaju: Vacina contra Gripe Influenza já está disponível nos postos de saúde

Dr Luís Carlos Possi Coordenador da Atençã Básica esteve na manhã desta quinta feira (11), nas emissoras de rádio falando sobre a vacina contra a influenza.

A vacina que é controla e distribuída pelo ministério da saúde acontece todos os anos para uma faixa etário de reisco maior de contrair a gripe podendo se agravar.
O médico Luís Possi alertou as pessoas que estão no grupo de risco para tomarem a vacina, ano passado cerca de 6 mil pessoas morreram, todas provocadas pela gripe. Alertou Luis.

O médico explicou que são conhecidos mais de 200 vírus de resfriados comuns, aqueles que provocam coriza, rouquidão, dores no corpo sem febre ou que provocam febres baixas. Porém, há os vírus Influenza, Parainfluenza, Influenza A, Influenza B, incluídos aí o H1N1 e o H3N2, que são os mais violentos e que já provocaram várias epidemias pelo mundo.

VACINAÇÃO – A vacinação contra a Gripe Influenza começou nesta quarta-feira, 10 de abril de 2019, em todo o Brasil. Em Maracaju a vacina começou hoje dia 10 e vai até o dia 31 de maio, está disposição em todos os postos de saúde,incluindo Vista Alegre, nos demais assentamentos e aldeia indígena,s era feito um calendário diferenciado e anunciado com antecedência. A meta é vacinar 90% dos 9.615 doses que serão distribuídas no município.

Em uma primeira fase, que vai até o dia 18 de abril, serão priorizadas crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, de acordo com o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

A partir de 21 de abril, todo o público-alvo da campanha vai ter direito à vacina. Além do pessoal já mencionado, estão incluídos:

• Trabalhadores da saúde
• Povos indígenas
• Idosos
• Professores de escolas públicas e privadas
• Pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa
• Jovens sob medidas socioeducativas
• Funcionários do sistema prisional
• Pessoas privadas de liberdade

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube