Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Visando a prevenção, Dr. Francisco Netto palestra a crianças e jovens do ‘Ação Jovem’ sobre a importância da prevenção ao suicídio. Saiba mais.

29 nov 2018 20:05:00

| Última Hora

Maracaju: Visando a prevenção, Dr. Francisco Netto palestra a crianças e jovens do ‘Ação Jovem’ sobre a importância da prevenção ao suicídio. Saiba mais.

Redação

Na tarde desta quinta-feira 29-11 a Coordenação do Projeto Ação Jovem, através da Secretaria de Assistência Social realizou uma importante palestra para as crianças e jovens atendidas pelo SCFV – Ação Jovem.

A palestra visa alertar sobre a importância da prevenção a prática do suicídio que tem acometido pessoas de todas as idades e tem tido número crescente entre os mais jovens, bem como abrir um espaço de diálogo entre os orientadores do projeto e os assistidos do Ação Jovem.


Secretaria de Assistência Social Ilma Aquino convidou integrantes do Ação Jovem a prestigiar e aproveitar a palestra - Foto: Bianca Coimbra

Proferida pelo Médico Dr. Francisco Netto a palestra também teve o intuito de oportunizar escuta, local de pertencimento e compartilhamento de dor, desta forma as famílias podem encontrar um local seguro para troca e encontrar pessoas que possam amparar nos momentos de dificuldade.


Dr. Francisco Netto em entrevista exclusiva ao "Maracaju em Foco" na tarde desta quinta-feira 29-11 - Foto: Bianca Coimbra

O intuito principal da palestra é alertar sobre a importância da prevenção ao suicídio, tema bastante atual e dinâmico, já que infelizmente a cada 40 segundos em nosso país um jovem realiza a tentativa de suicídio e de cada 25 pessoas, três jovens tem concretizado o suicídio, com índice maior entre os homens, através do uso violento de armas de fogo, brancas e enforcamento. Visamos quebrar o tabu de que falar sobre o suicídio induz a prática e não é isso, visamos auxiliares os jovens e alertar as famílias que tem jovens com fatores de riscos.” Salientou Dr. Francisco.


Maira Sorrilha, Dr. Francisco Netto, Josi e Ilma Aquino em evento com palestra no Projeto Ação Jovem - Foto: Bianca Coimbra

A palestra contou com a presença da Secretária de Assistência Social Ilma Aquino, Coordenadora Maira Sorrilha, colaboradores do Projeto Ação Jovem e da Secretaria de Assistência Social do município.


Dr. Francisco Netto palestrando durante evento no Projeto Ação Jovem - Foto: Bianca Coimbra

Dr. Francisco Netto é Colunista do "Maracaju em Foco" e já constribuiu com um importante texto para o site, confira clicando aqui.

Confira todas as fotos, clicando aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube