Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Marcio Fernandes pede esclarecimentos sobre qualidade da água no Estado

21 abr 2019 14:09:00

| Assembleia Legislativa

Marcio Fernandes pede esclarecimentos sobre qualidade da água no Estado

O Deputado Estadual Marcio Fernandes apresentou na manhã desta quarta-feira um requerimento à Sanesul e à Águas Guariroba, pedindo esclarecimentos sobre uma publicação no site apublica.org em que relata a presença de 27 agrotóxicos na água consumida pelos campo-grandenses e mais 64 cidades de Mato Grosso do Sul.

Segundo a reportagem, os testes apontaram a presença de 27 diferentes agrotóxicos, sendo que 16 deles são classificados pela Anvisa como extremamente ou altamente tóxicos e 11 estão associados ao desenvolvimento de doenças crônicas como câncer, malformação fetal, disfunções hormonais e reprodutivas. Ao todo, 65 cidades do Estado apresentaram nível máximo de contaminação.

“O requerimento é para que as concessionárias esclareçam à população os procedimentos adotados, quais são as cidades e regiões afetadas e os planos para minimizar os riscos à população”, explicou Marcio Fernandes.

O requerimento será encaminhado à Diretora-Presidente da Águas Guariroba Luciane Medeiros e ao Diretor-Presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Junior.

Agência AL/MS

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube