Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Marcio Fernandes propõe R$ 1 milhão para castração de cães e gatos

23 nov 2018 10:48:00

| Assembleia Legislativa

Marcio Fernandes propõe R$ 1 milhão para castração de cães e gatos

O Deputado Estadual Marcio Fernandes (MDB) apresentou nesta quinta-feira (22) uma proposta de emenda para destinar um milhão de reais para a implementação de programas de castração de cães e gatos no orçamento do Estado para 2019.

De acordo com o Deputado, diversos fatores justificam a destinação do valor, por meio da Vigilância Epidemiológica. “Existe o lado humano, pelo amor que temos pelos nossos cães e gatos. Para muita gente, eles fazem parte da família e merecem atenção. Por outro lado, como Médico Veterinário e Parlamentar, sei da grande importância em relação à saúde pública, o que nem sempre o Poder Público dá a atenção necessária”.

Segundo o IBGE, cerca de 45% dos lares brasileiros possuem pelo menos um cachorro ou gato. Caso não tenha algum programa de controle de reprodução, um casal de cães, por exemplo, pode originar, em sucessivas gerações, por dez anos, mais de 80 mil filhotes, sendo que a maior parte vai parar nas ruas.

“Não é apenas o abandono que os animais vão sofrer. Mas um cão de rua está sujeito a atropelamentos, ataques às pessoas e outros animais, podendo inclusive transmitir doenças, pois animais de rua não são vacinados”, relatou Marcio Fernandes, lembrando ainda que esses animais também podem sofrer maus-tratos, fome e frio.

Ao reduzir riscos de acidentes e contaminações, proporciona-se um impacto positivo na saúde pública, já que é muito mais barato investir em prevenção do que tratamento, além de evitar o sofrimento e superlotação dos serviços de saúde. A proposta de emenda segue para votação na Assembleia Legislativa e irá definir o orçamento do Governo de Mato Grosso do Sul para o próximo ano.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube