Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Marinice Penajo cobra troca de lâmpadas queimadas da Rua Aquidauana e Avenida Mario Corrêa e destaca Campanhas ‘Maio Amarelo’ e ‘Maio Laranja’. Leia e assista.

17 mai 2018 01:55:00

| Câmara Municipal

Marinice Penajo cobra troca de lâmpadas queimadas da Rua Aquidauana e Avenida Mario Corrêa e destaca Campanhas ‘Maio Amarelo’ e ‘Maio Laranja’. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira 16-05 a Vereadora Marinice Penajo (PSDB) apresentou os seus pedidos e comentou alguns assuntos importantes e de interesse na população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Requerimento a Secretaria de Obras e Urbanismo

A Vereadora Marinice Penajo abriu sua fala solicitando o envio de requerimento ao Secretário Municipal de Obras Thiago Caminha no sentido de solicitar a troca de lâmpadas queimadas na Rua Aquidauana no Bairro Porto Belo, nas proximidades do imóvel de número 407 (Quatrocentos e sete).

O mesmo pedido foi direcionado para a Avenida Mário Corrêa, onde ainda há algumas lâmpadas queimadas, onde diversas pessoas praticam suas atividades física no entardecer e início da noite, necessitando assim de uma área mais iluminada.

Parabenização as Assistentes Sociais

Marinice Penajo também destacou a passagem do Dia do Assistente Social, cumprimentando todos os profissionais da área do município em nome da Secretaria de Assistência Social Ilma Aquino.

Quero deixar o meu abraço carinhoso a todas as Assistentes Sociais que desempenham uma profissão tão importante e bonita e que estão junto com as pessoas que mais precisam no dia a dia, dando assistência e suporte no que é necessário. Por isso deixo meu abraço carinhoso e minhas felicitações pela passagem do Dia do Assistente Social.” Salientou Marinice.

Movimento “Maio Amarelo”

Já no “Grande Expediente” da Câmara Municipal, Marinice Penajo fez uso da palavra para informar e relembrar a população que o mês de maio é conhecido como o “Maio Amarelo”, período o qual, busca-se chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A vereadora tucana destacou que são vários órgãos envolvidos na campanha que tem o intuito de discutir o tema e propagar conhecimento a conscientização de toda a população.

Gostaria de sugerir uma simples ação, ou seja, um simples comportamento, através do respeito devido as Leis de Trânsito, dessa forma estaremos desempenhando nosso papel de cidadão modelo para nossos filhos e consequentemente para as futuras gerações. Se fizermos isso mortes serão evitadas em nosso trânsito.” Destacou Marinice.

Maio Laranja

Por fim, Marinice Penajo destacou o Lançamento da Campanha Maio Laranja, que é o mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, através de uma lei criada pelo Deputado Estadual Herculano Borges (SD) que instituiu o Mês Maio Laranja no Mato Grosso do Sul.

A vereadora destacou ainda que o mês contará com ações educativas nas escolas, apresentações de palestras, vídeo aulas educativas, porém, mesmo com todo o trabalho realizado para coibir, conscientizar e informar o Mato Grosso do Sul está em primeiro lugar no ranking de estupro de crianças e adolescentes em todo o país.

Temos que despertar a consciência coletiva de nossa sociedade e coibir ainda mais os abusos as crianças e os adolescentes. A melhor arma que se tem é a denúncia, importante destacar que o abuso sexual gera uma carga enorme as crianças e reflexos também na sua vida adulta, por isso, denunciar é fundamental!” Finalizou Marinice.

A Vereadora Marinice finalizou sua fala, deixando um abraço a todos os garis da cidade, pela passagem do Dia do Gari e devido aos relevantes serviços prestados ao município.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391 

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Filmagem: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Edição: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube