Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Marinice Penajo destaca investimentos do Governador Reinaldo Azambuja em Segurança Pública em todo o estado e relata algumas ações de 2017.

15 dez 2017 13:53:00

| Câmara Municipal

Marinice Penajo destaca investimentos do Governador Reinaldo Azambuja em Segurança Pública em todo o estado e relata algumas ações de 2017.

Redação

Na ultima Sessão da Câmara Municipal realizada na quarta-feira 13-12 a Vereadora Marinice Penajo (PSDB) relatou alguns assuntos importantes e de interesse da comunidade.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Entrega de Viatura do MS Mais Seguro para Maracaju

Marinice Penajo abriu sua fala relatando que na sexta-feira 08-12 esteve no município de Campo Grande acompanhada do Tenente Coronel Juracy Pereira da Paz recebendo mais uma viatura nova das mãos do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para os trabalhos de segurança pública de Maracaju.

A viatura que atenderá os trabalhos da Polícia Militar faz parte do Programa MS Mais Seguro e a Vereadora Marinice Penajo esteve representando na cerimonia de entrega o Prefeito Maurílio Azambuja (PMDB).

A vereadora tucana ainda explanou os números que o Governo do Estado trouxe para o Mato Grosso do Sul durante esses três anos de mandato, sendo 700 novas viaturas, 5.900 equipamentos de proteção pessoal, 900.000 munições de diversos calibres, 550 armamentos, abertura de Concurso Público para 450 novos policiais militares e 250 bombeiros militares.

A vereadora relatou ainda que aproveitou a ocasião para cobrar algumas demandas de segurança pública ao Secretário de Segurança Pública Barbosinha e também diretamente ao Governador Reinaldo Azambuja entre elas estavam o aumento do efetivo policial de Maracaju e da demanda especial de atendimento no distrito de Vista Alegre.

Fiquei feliz em saber da abertura do Concurso Público para a contratação de novos policiais militares, ocorreram muitas aposentadorias e com esse concurso poderá ser suprido a alta demanda e necessidade dos municípios, principalmente Maracaju e Vista Alegre que o Governador Reinaldo Azambuja já firmou compromisso de enviar novos policiais militares, ampliando o atendimento e beneficiando assim nossa população.” Salientou a vereadora.

Por fim, Marinice relatou ainda que o Concurso da Polícia Civil já esta em fase final de redação e deverá ampliar em 210 servidores, 30 delegados, 100 escrivães e 70 investigadores que atenderão a segurança da população do Mato Grosso do Sul.

Relato de alguns Trabalhos Legislativos de 2017

A vereadora ainda relatou alguns trabalhos do ano de 2017, relatando que conseguiu a sinalização de algumas áreas da cidade que é uma cobrança constante sua, além da efetivação do sinal da TVE do Mato Grosso do Sul em Maracaju, disponibilizando conteúdo gratuito e de qualidade para a população.

Ainda relatou sobre a Lei Maria da Penha Vai as Escolas que também instituiu a Semana Municipal da Mulher, orientando e auxiliando mulheres vítimas de violência doméstica, além do trabalho de prevenção de novos casos. A cultura também teve espaço no trabalho legislativo com a implantação da Semana de Valorização do Programa Histórico e Cultural que visa valorizar o trabalho dos artistas da terra.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube