Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Mato Grosso do Sul tem caso suspeito de febre amarela

01 fev 2018 16:58:00

| Saúde

Mato Grosso do Sul tem caso suspeito de febre amarela

Caso suspeito de febre amarela está sob investigação em Deodápolis - distante 260 quilômetros de Campo Grande. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, este é o único caso em apuração. A SES não revelou detalhes sobre o paciente ou seu estado de saúde.

Divulgada na terça-feira (30), a última atualização do Ministério da Saúde, que reúne informações repassadas pelas secretarias estaduais, apontou para dois casos sob investigação em Mato Grosso do Sul. Outros três foram descartados.

A SES, por sua vez, explica que uma das notificações suspeitas foi rejeitada após confirmação de exames. O caso teria ocorrido em Bonito - a 300 quilômetros de Campo Grande - e terminou com a morte de uma indígena, proveniente de área rural da cidade.

Ainda conforme a secretaria, o município teria demorado a comunicar o resultado negativo para febre amarela. Assim, os dados enviados ao Ministério da Saúde pelo Estado estariam desatualizados.

BRASIL
O Brasil registrou 213 casos de febre amarela, com 81 mortes entre os dias 1º de julho de 2017 e 30 de janeiro deste ano. Ao todo, foram notificados 1.080 casos suspeitos, mas 432 foram descartados e 435 permanecem em investigação, neste período. No mesmo período do ano passado, foram confirmados 468 casos e 147 óbitos.

A febre amarela é transmitida por meio de vetor (mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes no ambiente silvestre). O último caso de febre amarela urbana foi registrado no Brasil em 1942 e todos os casos confirmados desde então decorrem do ciclo silvestre de transmissão.

Fonte: Correio do Estado

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube