Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Médico Pediatra Dr. Luiz Augusto Possi visita Câmara Municipal e convida população a participar da Palestra Dificuldades de Aprendizagem e Autismo Infantil com Neuropediatra Dra. Maria José Martins Maldonado. Leia e assista.

02 ago 2018 00:48:00

| Última Hora

Médico Pediatra Dr. Luiz Augusto Possi visita Câmara Municipal e convida população a participar da Palestra Dificuldades de Aprendizagem e Autismo Infantil com Neuropediatra Dra. Maria José Martins Maldonado. Leia e assista.

Redação

Na manhã desta quarta-feira 01-08, Dr. Luiz Augusto Possi, responsável pelo Departamento de Atenção Básica, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde esteve presente na Sessão da Câmara e fez uso de cinco minutos na tribuna para transmitir algumas informações aos vereadores e a toda a população.

Na abertura de sua fala, Dr. Luiz Augusto Possi ressaltou que um dos grandes problemas da sociedade atual é o trabalho de educação infantil, sendo que muitas vezes os professores enfrentam problemas de aprendizagem escolar.

Todos nós temos algumas dificuldades de aprendizagem, sendo que uns aprendem mais outros menos, mas tem crianças que possuem muita dificuldade e as diretrizes da educação devem ser conectadas com a saúde da criança e nem sempre medicando uma criança ela irá aprender mais, talvez tenhamos que mudar o nosso comportamento e esse assunto é que iremos tomar algum direcionamento no evento desta quinta-feira que vim para convidar os vereadores e a população.” Salientou Dr. Luiz.

O médico esteve presente visando convidar a população para participar da Palestra visando ter uma conduta ou ao menos ter uma ideia de como é a dificuldade de aprendizagem escolar e o que pode ser feito para essas crianças. O evento visa trazer soluções, melhorias e heterogeneidade do aprendizado, todos devem aprender, muitas vezes crianças com dificuldades pede-se o eletroencefalograma, gadernal ou ritalina e nem sempre este é o caminho, conforme o destacado pelo médico pediatra.

Convido a todos para que ouvissem essa palestra que é muito importante para nossos filhos, nossa sociedade e com uma diretriz preliminar do que pode ser feito e forma de poder agir conjuntamente para que nossas crianças possam ter um melhor aprendizado.” Salientou.

A palestra sobre as Dificuldades de Aprendizagem e Autismo Infantil será ministrada pela Dra. Maria José Martins Maldonado nesta quinta-feira 02-08 no plenário da Câmara de Vereadores a partir das 08:00 da manhã.

Por fim, Dr. Luiz salientou que é um tema moderno, ministrado por uma profissional altamente capacitada e com grande experiência na área e após a palestra deverá ser tomado algum direcionamento educacional, visando atender e solucionar a demanda ligada ao tema, medicando ou encaminhando para a solução do devido problema.

Reportagem: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube