Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Mercado fitness mostra força em meio à crise e apresenta crescimento

19 ago 2017 13:03:00

| Economia

Mercado fitness mostra força em meio à crise e apresenta crescimento

Setor movimenta US$ 2 bilhões e conta com diversas oportunidades de empreendimento

A busca pelo corpo desejado, por uma melhor qualidade de vida e melhores condições de saúde tem alavancado a economia do setor fitness no Brasil. Um mercado em franco crescimento, vai além da malhação pesada. Suplementos e novidades surgem no mercado como aliados da academia. Um exemplo são os cremes termogênicos e o gel redutor, que auxiliam na redução de gordura.

Como reflexo da disposição do brasileiro em mudar para um estilo de vida mais saudável, o mercado apresentou números de crescimento no ramo das academias. Segundo dados da Associação Brasileira de Academias (Acad Brasil), o setor  fitness movimenta cerca de US$ 2 bilhões por ano, com um crescimento no Brasil de 133% no número de micro e pequenas empresas que decidiram investir no ramo.

Essa evolução no mercado promove oportunidades de negócio e também uma mudança social significativa no ambiente das academias. Agora elas são espaços diversificados que atendem aos mais variados públicos, como crianças, pessoas obesas, grávidas, idosos e pessoas com algum tipo de comprometimento neurológico. Os estúdios também estão em alta. Eles se diferem das academias tradicionais pela proposta de atividades aeróbicas e técnicas de pilates para grupos mais reduzidos de alunos.

Primeiros passos

Empreendedores brasileiros têm se interessado por essa fatia do mercado. De acordo com informações do Sebrae, entre as Ideias de Negócios publicadas, a Academia de Ginástica está entre as mais procuradas. Porém a gama de comércio desse setor é bastante variada. Existe grande demanda de vestuário e acessórios para prática de exercícios. Outra vertente são as lojas de suplementação e de produtos estéticos, como o creme termogênico, gel redutor, cinta modeladora, entre outros.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube