Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Mesmo com ampla divulgação, procura por vacinação é baixa e em 2019, Maracaju poderá perder 3 mil vacinas contra gripe.

27 jun 2018 17:35:00

| Saúde

Mesmo com ampla divulgação, procura por vacinação é baixa e em 2019, Maracaju poderá perder 3 mil vacinas contra gripe.

Campanha de Vacinação contra a influenza mostrou um mapa regional com muitas diferenças na cobertura nacional à meta era de proteger 54,4 milhões de indivíduos dentro do grupo de risco.

Alguns estados superaram as expectativas outros não atingiram a meta ficando bem abaixo do índice.

A região Centro – Oeste teve uma boa área cobertura com 90%, o Estado ficou abaixo da meta 86%, com 209 casos de internação proveniente da influenza, deixando os doentes em UTI com problema grave de respiração, resultando em 20 mortes no Estado.

Maracaju com 65% da área de cobertura ficou muito abaixo da meta de 90% dos grupos de risco, durante está semana até o final do mês, vai continuar a vacina para os grupos de crianças até 5 anos até 10 anos aumentando a idade que era só até 5 anos, idosos acima de 50 até 60 anos entraram na faixa e esta semana podem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência e tomar sua vacina.

Para o Médico Luiz Possi, até o momento é um numero muito baixo, “Mas não foi por falta de campanha e orientação , sem contar que as chances de cura para quem pegar a gripe,sem estar imunizado e muito pequena em relação aquém tomou a vacina. Além do custo para o país, um paciente que faz parte do grupo de risco ficar hospitalizado sem ser vacinado, o custo é muito alto para recuperação da saúde do paciente, além do risco de vida que ele corre” disse Luiz.

Lembrou ainda, outro fator importante, ano que vem, o governo manda a vacina de acordo com que foi imunizado e registrado, ou seja, para 2019 Maracaju poderá perder 3 mil doses de vacina, correndo o risco de faltar até para quem está na faixa de risco, e não se imunizou este ano

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube