Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Mini usina proporciona economia nos reparos de vias públicas, salienta Maurílio

08 nov 2018 13:06:00

| Última Hora

Mini usina proporciona economia nos reparos de vias públicas, salienta Maurílio

O município de Maracaju, através da Secretaria de Obras, realiza anualmente a manutenção das vias públicas municipais, com o período chuvoso o trabalho intensifica, com intuito de diminuir os custos e melhorar as condições de acessos das ruas de Maracaju, foi adquirida Mini Usina para recuperação asfáltica. Nos últimos dias o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, acompanhado do secretário de fazenda Lenilso Carvalho Antunes realizaram visita técnica nas ruas que estão sendo recuperadas.

As obras de recapeamento da Rua Guilhermino Pereira dos Santos, localizada na Vila Juquita, é uma das vias que estão recebendo o benefício. O trabalho é de responsabilidade da equipe de Gerência de Transporte, “nenhum prefeito faz nada sozinho, temos vários problemas é inegável, mas os encaramos com planejamento, por exemplo, a chuva que é sempre bem vinda para que tenhamos uma produção agrícola satisfatória, porém causa transtornos na zona urbana, temos praticamente 100% de asfalto, são pavimentações antigas, causando buracos, somos sabedores que nesta época causa transtorno, por este motivo investimos na Usina de tapa buraco, todo material é produzido pela usina, fazemos a massa e realizamos as operações com mais de 40% de economia dos gastos”, mencionou Maurílio.

Com aquisição da Mini Usina de Asfalto, o município tem a possibilidade de realizar recapeamentos com equipe própria e materiais adquiridos com recursos próprios. A medida foi previamente estudada pela Secretaria de Fazenda, através do Secretário Lenilso Carvalho e obteve aval do Executivo Municipal, devido a comprovada economia gerada aos cofres públicos, “estaremos criando nova equipe de trabalho para realizar operações em três localidades simultaneamente, na região da Juquita, Central e região do Cambarai e adjacências”, finalizou secretário Lenilso.

Ainda de acordo com as informações do gerente de Transporte e Manutenção Manoel Messias (Mita), foram criadas três equipes de serviços, duas para atender os bairros e outra o anel central. “ Estamos seguindo um cronograma planejado para a recuperação das ruas, com a criação de mais uma equipe pretendemos intensificar os trabalhos”, disse Mita.

Ele lembrou ainda que a recuperação asfaltica da Rua Campo Grande, região da Vila Moreninha, os trabalhos já começaram e rua será toda recuperada.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube