Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

MS abre 590 novas empresas e 183 filiais em maio, segundo a Jucems

11 jun 2018 15:40:00

| Economia

MS abre 590 novas empresas e 183 filiais em maio, segundo a Jucems

Mato Grosso do Sul abriu 590 novas empresas em maio, de acordo com dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). O resultado é o melhor para o mês dos últimos três anos.

No quinto mês do ano a abertura de filiais se destacou. Os números mostram que foram constituídas 183 filiais de empresas em Mato Grosso do Sul, melhor resultado de 2018 e da série histórica para o mês. No período ainda foram alteradas 127 unidades e 88 foram extintas.

Mantendo a tendência do ano, o setor de Serviços foi responsável pela maioria das empresas abertas em maio. Conforme a Jucems, do total 62,20% ou 367 unidades correspondem ao segmento, 33% ou 197 estão ligadas ao setor de Comércio e 4,41% ou 26 são industriais. Transporte, comércio de alimentação fora de casa e comércio de vestuário são os segmentos com mais empresas abertas em maio, mas destaque também para a retomada da Construção Civil.

Devido ao porte da cidade, Campo Grande é responsável por 42,8% das novas empresas. O segundo município que mais constitui empresas é Dourados, com 8,98% em maio, Três Lagoas aparece em terceiro com 5,93% e Ponta Porã em quarto com 3,39%. 

Texto e foto: Priscilla Peres – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube