Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

MS é o segundo estado com maior número de abates bovinos no ano

15 jun 2018 11:25:00

| Rural em Foco

MS é o segundo estado com maior número de abates bovinos no ano

Após paralisação causada pela greve, frigoríficos do Estado já operam normalmente - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Mato Grosso do Sul abateu 8,3 mil cabeças de gado bovino a mais no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior. Ao todo, foram 867.966 animais abatidos de janeiro a março deste ano, diante de 859.597 nos primeiros três meses de 2017, o equivalente a um crescimento de 1%. Os dados são da Pesquisa Trimestral de Abate de Animais, divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

De acordo com o levantamento, Mato Grosso do Sul responde pela segunda maior participação nacional em abates de bovinos (11,2%) – atrás de Mato Grosso, com 15,6% – e, com o aumento, contribuiu para impulsionar o resultado geraldo País no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Entre janeiro e março, foram abatidas no Brasil 7,72 milhões de cabeças de bovinos sob algum tipo de serviço de inspeção sanitária, volume 4,4% maior que a do mesmo período de 2017.  “Em comparação aos primeiros trimestres dos anos anteriores, o abate de bovinos apresenta uma recuperação em relação aos últimos dois anos, aproximando-se do dado de 2015, quando foram abatidos 7,74 milhões de animais”, destacou o IBGE.

Fonte: Correio do Estado

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube