Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

MS redobra vigilância do gado para obter área livre de aftosa

06 abr 2018 11:57:00

| Rural em Foco

MS redobra vigilância do gado para obter área livre de aftosa

Redobrar a vigilância na região de fronteira e manter os bons índices de cobertura vacinal do rebanho são os principais desafios de Mato Grosso do Sul para alcançar o status de estado livre de febre aftosa sem vacinação. O projeto de receber o selo, hoje concedido a somente uma unidade da federação (Santa Catarina), ficou um pouco mais próximo com a conquista, pelo Brasil, do título de zona livre da doença com vacinação – a entrega da certificação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) será em maio e foi comemorada ontem, durante o Dia A: Plena Erradicação da Febre Aftosa no Brasil. 

De acordo com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Maurício Saito, o novo status sanitário brasileiro representa um primeiro caminho para que o produtor possa, também, ter reflexo produtivo e econômico sobre a atividade. 

“É necessário que a gente atinja, no médio e no longo prazo, uma vantagem econômica a partir do momento em que o País passa a ser livre de aftosa sem vacinação. Em Mato Grosso do Sul, assim como em todo o Centro-Oeste, nós tivemos problemas recentes e que foram muito bem combatidos pelo setor produtivo daqui do nosso estado. Nós temos de, agora, acompanhar a evolução, por meio desse programa de erradicação de febre aftosa nacional, para que tenhamos, nos próximos cinco anos, todo o trajeto cumprido e tenhamos esse status livre de febre aftosa sem vacinação”, ressaltou.

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube