Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

MS tem dois casos graves de Covid-19 e nove pacientes receberam alta médica.

27 mar 2020 12:56:00

| Saúde

MS tem dois casos graves de Covid-19 e nove pacientes receberam alta médica.

Dos 25 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul até às 15h30 de quinta-feira (26), quatro pacientes seguem internados, dois com quadros clínicos mais graves. Contudo, outras nove pessoas que testaram positivo para a doença já tiveram alta médica e concluíram a quarentena de 14 dias.

Essas informações foram repassadas ontem pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende Pereira, em resposta a questionamento feito pelo Dourados News durante entrevista coletiva divulgada nas redes sociais do governo estadual.

Segundo ele, o quadro atual motiva a dizer que todas as medidas tomadas estão dando certo. “Temos em isolamento domiciliar 12 casos em Mato Grosso do Sul, 10 na capital e os dois no interior, em Ponta Porã e Sidrolândia. Temos de alta, que já saíram da quarentena, 9 casos, pessoas que já estão liberadas, deixaram a quarentena de 14 dias”, informou.

Sem detalhar as idades dessas pessoas, Geraldo Resende reconheceu que há casos mais graves entre pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. “Temos, até o momento, quatro pessoas internadas em unidades hospitalares, duas com alta programada, uma deve sair amanhã [hoje] e outra na próxima semana, e duas com quadro mais grave, que inspira mais cuidados”, detalhou.

Até ontem, a Secretaria de Estado de Saúde notificou 388 casos, dos quais 25 foram confirmados, 299 descartados, 11 excluídos, e 53 ainda são considerados suspeitos. Não houve óbitos causados pela doença.

Os primeiros casos positivos do Covid-19 em território sul-mato-grossense têm como data de notificação o dia 12 de março, em Campo Grande. Um homem de 31 anos que voltou da Inglaterra e uma mulher de 23 anos que manteve contato com caso confirmado.

A pessoa mais velha diagnosticada com a doença no Estado é um homem de 67 anos, cuja notificação ocorreu em 19 de março, também na capital e por contato com caso confirmado.

A mais jovem é um bebê de três meses, do sexo masculino, residente em Campo Grande e filho de paciente que testou positivo para Covid-19, notificado em 23 de março.

Por André Bento.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube