Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

MS terá o primeiro curso superior em jogos digitais a partir de 2018

28 nov 2017 18:35:00

| Educação

MS terá o primeiro curso superior em jogos digitais a partir de 2018

Quem tem interesse no mercado de desenvolvimento de games e pretende investir em profissão da área terá oportunidade, a partir de 2018, de ingressar no primeiro curso superior de tecnologia em Jogos Digitais do Estado. O curso será oferecido pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). A graduação será oferecida no campus de Dourados, município a 230 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o IFMS, serão abertas 40 vagas, e o ingresso será pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Com duração de três anos, o curso superior de tecnologia vai ser oferecido no período noturno.

Para o diretor-geral do Campus Dourados do IFMS, Carlos Vinícius Figueiredo, o novo curso deverá criar um mercado em Mato Grosso do Sul que até então não existe.

"Estudos indicam que, atualmente, o mercado de games movimenta mais cifras do que as indústrias do cinema e da música juntas. Ao abrirmos essa graduação, estamos criando uma demanda no Estado e vamos atender não só aos arranjos produtivos locais, mas nacionais. Acreditamos que a procura pelo curso superior de Jogos Digitais será grande, inclusive com candidatos de outras regiões do país", comentou.

A nova oferta, segundo o diretor-geral, foi planejada com foco na verticalização do ensino. "Nós já oferecemos a qualificação profissional em Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos e o técnico integrado em Informática para Internet. Esses cursos são interligados, tanto que a infraestrutura e o corpo docente estão completos para iniciarmos a oferta do superior em Jogos Digitais. Temos dois laboratórios e a previsão é de ter mais um para o segundo semestre do ano que vem. É uma infraestrutura de qualidade", comentou Carlos Vinícius.

De acordo com Thiago Correia, professor que esteve à frente da elaboração do projeto pedagógico do curso, mesmo que o estudante não tenha essas habilidades, será possível adquiri-las na graduação. O desenvolvimento de jogos digitais é uma área multidisciplinar que envolve habilidades como desenho e programação.

Para conhecer mais sobre o curso, o interessado pode acessar a página dos Jogos Digitais, clicando aqui

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube